Lula fecha gabinete da Presidência no Rio criado por Bolsonaro

Publicado:

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O presidente Lula (PT) extinguiu em janeiro o gabinete regional da Presidência da República no Rio de Janeiro criado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O espaço havia sido criado por Bolsonaro em sua primeira semana no cargo, mas nunca foi utilizado pelo ex-mandatário. A unidade chegou a ter sete servidores lotados que receberam, no total, R$ 2,3 milhões entre 2019 e 2022.

A informação sobre a extinção do espaço foi publicada pelo jornal O Globo e confirmada pela Folha.

De acordo com decreto assinado por Bolsonaro, o gabinete tinha como missão prestar apoio administrativo e operacional ao presidente, ministros, secretários especiais e aos membros do gabinete pessoal do presidente na cidade.

Reportagem do jornal O Globo de abril do ano passado, contudo, constatou que o escritório estava vazio. Funcionários da sede regional do Ministério da Fazenda, onde ele estava localizado, disseram que nunca viram o presidente ou ministros despachando do local.

Além dos gastos com salários, a manutenção do espaço consumiu R$ 558 mil ao longo dos quatro anos.

No fim do ano passado, o gabinete regional tinha apenas cinco servidores. Um deles foi reaproveitado no gabinete do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
A Folha tentou contato com Bolsonaro, mas ainda não obteve resposta.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula diz que ficou “bastante surpreso com a cordialidade” de Trump

Na última segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou surpresa com a cordialidade de Donald Trump durante uma conversa por...

Brasil conquista títulos feminino e masculino na Conmebol Evolución

Neste final de semana, o Brasil brilhou na Conmebol Evolución Sub-15, levando os troféus tanto no futebol masculino quanto no feminino. Em um...

Tarcísio diz que SP tomará medidas para dissipar adulteração com metanol antes do verão

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 6 de outubro, o governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos, destacou que São Paulo irá...