Conheça dois casais de chefs que dividem o amor e a cozinha há 8 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Cozinhar é poesia e arte. Cozinhar com amor e acompanhado do companheiro traduz ainda mais essa essência. Afinal, nada melhor que dividir as caçarolas e a vida com quem se faz presente em todos os momentos, inclusive na hora de preparar uma boa refeição.

E isso é benéfico para a relação: de acordo com um estudo realizado por profissionais da Universidade de Missouri, da Universidade de Utah e da Universidade de Brigham Young, os parceiros que dividem a cozinha são mais felizes. Segundo a pesquisa, o ato estreita laços entre o casal, além de promover tempo de qualidade e companheirismo entre eles.

Já que casal que cozinha junto, permanece junto, o Metrópoles conversou com dois pares que dividem as panelas e a vida para saber como funciona, na prática, a sintonia dentro e fora desse ambiente profissional.

Lu e Lui Lui Veronese e Lu Rodrigues Veronese são unha e carne. Juntos há 8 anos, eles comandam o restaurante Cozinha do Cavaleiro, localizado em São Jorge, na Chapada dos Veadeiros (GO), com um menu a quatro mãos. Além disso, trabalham juntos em consultorias em Brasília. A conexão entre os dois, inclusive, surgiu em um empreendimento gastronômico.

“Eu estava estudando para fazer odontologia quando percebi que tinha pontuação para cursar gastronomia com bolsa 100% e logo me animei. Fui estagiar com Lui e a dupla paixão começou, por ele e pela cozinha”, conta Lu.

O casal adora cozinhar em dupla. “A única coisa ruim é a louça depois”, brinca Lui, explicando que eles se revezam nas atividades. “Os churrascos e os cafés da manhã são sempre por minha conta! Já a Lu é esperta, num piscar de olhos faz o almoço inteiro e quase sem louça suja”, revela.

Eles comandam um restaurante juntos A chef diz aprender bastante com Lui. “Amamos escolher pratos ‘diferentões’, língua, barriguinha de porco, frutos do cerrado, massa fresca… Ter um professor em casa não é pra qualquer um, eu aproveito”, comenta.

Juntos, eles são pais de Luca, que participa do dia a dia dos pais na cozinha. “Ele faz parte da nossa rotina, sempre na barra da saia da mãe e vendo a gente mexer nas panelas”, entrega.

Luca acompanha os pais na cozinha Para os novos casais que se formam, Lu aconselha: “Conversem, olhe nos olhos, conversem mais e nunca se esqueçam que vocês foram criados em lares e educações diferentes, é normal ter divergência. Com a tempo, isso se ajusta”.

Marcelo e Marcella Também com 8 anos de romance, Marcelo Petrarca e Marcella Pinho dividem o mesmo amor e a mesma casa. Ele começou despretensiosamente na gastronomia: era jogador de futebol e nunca teve muito contato. Já ela sempre teve proximidade e gosto pela cozinha desde pequena.

“Gostamos de cozinhar juntos, pois temos muita troca nesses momentos. Somos amantes de massa e fazê-la juntos é um prazer. Mas a Marcella cozinha muito mais em casa”, revelou Petrarca.

Ele é dono de um verdadeiro império em Brasília, com marcas como Bloco C, Reverso Restaurante, Bloco C em Casa, Lago Restaurante, Bloco C Congelados, Fratello Uno e Empório Petrarca. Já a esposa se dedica ao Mãe&Filha Ateliê, em que vende bolos, brigadeiros, doces gourmet e caixas presenteáveis.

Eles estão juntos há oito anos Cada um “no seu quadrado”, eles também contam com hábitos diferentes quando o assunto são as caçarolas. “O Marcelo é muito bagunceiro e eu sou bem organizada… Mas funciona bem! O melhor é que sempre nos inspiramos um no outro quando vamos fazer receitas, o que nos deixa muito mais criativos com essa troca”, comenta Marcella.

O casal revelou que a base da relação é a cumplicidade. “Dividimos muitos momentos ao longo desses anos, tanto pessoais como na vida profissional. Trabalhamos juntos no buffet, o que é um desafio e, ao mesmo tempo, nos fez crescer como casal”, relembrou o chef.

Pais de Bella e Luca, eles comentaram que a admiração deve ser constante em um relacionamento. “Sem ela, nenhum relacionamento sobrevive e se fortalece”, finaliza Pinho.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rony marca pela primeira vez, Santos supera Noroeste e reage no Paulistão

Santos se recuperou no Paulistão 2026 ao vencer o Noroeste por 2 a 1, neste domingo, no estádio Alfredo Castilho, pela sétima rodada....

Aves silvestres são encontradas dentro de mochila escolar em Brumado

Dois pássaros silvestres foram encontrados dentro de uma mochila escolar durante uma fiscalização de rotina no Terminal Rodoviário de Brumado, no interior da...

Corinthians x Palmeiras: confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo

Meta descrição: Transmissão ao vivo de Corinthians x Palmeiras pelo Paulistão, com narração de Nilson César, comentários de Vampeta e reportagem de Pedro...