Associação de Protetores de Animais de Catu promove ação contra fogos de artifício de efeitos sonoros

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A  Associação de Protetores de Animais de Catu (Apac), com apoio da Polícia Militar, realizará, no sábado (17), uma ação, através de uma caminhada, às 16h, em Catu, contra os fogos de artifício de efeitos sonoros.

 

A ação tem o objetivo principal de conscientizar a população e os legisladores municipais sobre os malefícios dos fogos de artifício com efeitos sonoros em animais, crianças, idosos e portadores de sensibilidade auditiva, e para que aprovem o projeto de lei que proíbe os fogos de artifício com estampidos, que tramita na Câmara de vereadores da cidade, o qual será objeto de discussão, em reunião marcada nesta terça (13).

 

“As pessoas precisam conhecer os efeitos danosos dos fogos de artifício antes de defendê-los em nome de  “tradição”, detalhou a Juíza Titular da Vara Crime, Júri e Infância e Juventude de Catu, Débora Magda Peres Moreira.

 

Para Débora, “a falta de empatia nesse caso, é algo vergonhoso, mas como “vergonha” anda fora de moda ultimamente, infelizmente ainda vemos opiniões grosseiras e deselegantes sobre um assunto tão sério como este”, concluiu. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump minimiza fotos divulgadas com Epstein: “Nada demais”

Resumo do material divulgado pelos democratas mostra 19 imagens entre as 95 mil novas fotos relacionadas ao caso Epstein, divulgadas pelo Comitê de...

Justiça cancela “convenção” do “Condomínio” Paraíso em Guarajuba

O Tribunal de Justiça da Bahia declarou a nulidade da Convenição de Condomínio, registrada em dezembro de...

Overclean: PF vê indícios de que deputado recebeu dinheiro do esquema

Investigações apontam vínculos entre Vicentinho Júnior, esposa e a organização citada na Overclean Exclusivo: a coluna apurou que o deputado federal Vicentinho Júnior...