Idosa acorda no caixão durante seu velório no Equador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Collage Maker 12 Jun 2023 08 55 PM 9125

Uma idosa acordou dentro de seu próprio caixão após cinco horas de velório no Equador. Agora, a idosa está de volta ao hospital público onde havia sido declarada morta, de acordo com a agência AFP.

No caixão aberto, a mulher foi filmada respirando com dificuldade após o confinamento prolongado, enquanto dois homens a ajudam a sair do local. Bella Montoya, de 76 anos, teria sofrido uma catalepsia, que pode deixar membros e cabeça paralisados e endurecidos por dias.

De acordo com o filho Gilbert Balberán, a idosa bateu no caixão para sair. “Nos entregaram uma certidão de óbito”, afirmou Balberán em vídeo divulgado pela imprensa local. Vários meios de comunicação equatorianos celebraram a “ressurreição” da idosa.

“Minha mãe está recebendo oxigênio. O coração dela está estável. O médico apertou a mão dela e ela reagiu. Eles disseram que isso é bom, porque significa que ela está reagindo aos poucos”, acrescentou o filho ao jornal ‘El Universo’.

A idosa, Bella Montoya, foi declarada morta na sexta-feira (9) no hospital público Martín Icaza, na cidade de Babahoyo, no sudoeste do Equador.

Ela foi internada com “diagnóstico presumível de acidente vascular cerebral e teve uma parada cardiorrespiratória, sem responder às manobras de reanimação. O médico de plantão confirmou a morte”, admitiu o ministério da Saúde em um comunicado.

A pasta anunciou a criação de um Comitê Técnico Nacional para investigar o caso e determinar responsabilidades. A idosa permanece intubada e com diagnóstico reservado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, informou o ministério, que vai “supervisionar” o atendimento da paciente.

image

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...