Mãe de crianças resgatadas na Colômbia sobreviveu por 4 dias após acidente

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

criancas

A mãe das crianças encontradas na sexta-feira (9) após passarem 40 dias na selva colombiana ficou viva por quatro dias. A informação foi divulgada neste domingo (11) pelo pai das crianças, Manuel Miller Ranoque. Lesly Mucutuy, de 13 anos, Soleiny Mucutuy, de 9 anos, Tien Mucutuy, de 4 anos e Cristin Mucutuy, de 1 ano, são irmãos e pertencem à etnia indígena uitoto.

Lesly contou ao pai que Magdalena Mucutuy sobreviveu à queda do avião. “O único que ela (Lesly, a irmã mais velha) me disse é que a mãe deles ficou viva por quatro dias. A mãe lhes disse: vão embora”, declarou. O piloto e outro passageiro adulto morreram no acidente. Segundo as Forças Armadas da Colômbia, os corpos dos três adultos foram localizados na aeronave duas semanas após a queda.

Ranoque contou ainda que não conseguiu conversar muito com os filhos por conta do estado de saúde das crianças. Ele disse que espera que eles “se recuperem bem e que as crianças possam dar suas próprias declarações”.

Segundo o g1, todos os resgatados estão internadas com desnutrição e devem permanecer no hospital por pelo menos mais duas semanas. 

Cão encontrou as crianças
Nesta semana, durante as buscas, o cão Wilson que ajudava no trabalho sumiu. As pegadas de cachorro ao lado de pequenas pegadas humanas foram localizadas pelas equipes de resgate, indicando que o animal estava com os sobreviventes. O animal ainda está desaparecido. 

 

No mês passado, o presidente colombiano chegou a anunciar o resgate das crianças, mas depois se retratou. 

image

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...