Na busca pela aprovação, Zanin entrega a senadores currículo de oito páginas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Cristiano Zanin tem feito uma verdadeira romaria pelo Senado esta semana e, conforme informações obtidas pela coluna de Bela Megale, de O Globo, tem entregue um currículo de oito páginas aos parlamentares. 

 

De acordo com a publicação, Zanin começa o documento com “referências pessoais”, como nomes de seus pais, da esposa e sócia, Valeska Teixeira Martins, e dos três filhos do casal.

 

Ao pontuar a sua atuação profissional, a advogada destaca a defesa que fez do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Lava Jato. “Advogado líder na condução do maior caso de Lawfare da história (caso Lula) com cerca de oito anos de atuação”. Essa é a única menção feita nas oito páginas a Lula, que indicou Zanin para a Suprema Corte.

Dando continuidade ao histórico profissional, Zanin também cita que um coordenadores jurídicos da campanha da eleição presidencial de 2022, mas não detalha o candidato nem o partido.

 

Ele ainda lista a sua atuação para empresas, como o acordo de leniência para a JeF, a defesa das Lojas Americanas na disputa com o BTG Pactual e a representação de companhias como Varig, Transbrasil e Airbus.

 

A sabatina de Cristiano Zanin no Senado está marcada para 21 de junho. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cinco anos após acidente no GP do Bahrein, Grosjean reencontra capacete da Fórmula 1

Meta descrição: Romain Grosjean celebra cinco anos do acidente no Bahrein 2020, enfatiza o papel do Halo na segurança da F1 e compartilha...

Homem sobrevive a naufrágio ao flutuar em porta de geladeira; vídeo. Vídeo

Um naufrágio aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (12), em São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina. A embarcação...

Malásia entra com ação judicial contra o X por imagens sexuais geradas pelo Grok

A Comissão de Comunicações e Multimídia da Malásia informou que vai iniciar processos judiciais contra o X e a empresa de inteligência artificial...