Corinthians jogará de portões fechados após cantos homofóbicos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Corinthians foi punido, nesta quarta-feira (14/6), com a perda de uma mando de campo com portões fechados pelos cantos homofóbicos por parte da torcida alvinegra no clássico contra o São Paulo, em 14 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. A decisão julgada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD).

Durante a partida, o árbitro Bruno Arleu de Araújo paralisou o jogo aos 17 minutos do 2º tempo devido aos cantos homofóbicos — o jogo foi retomado 4 minutos depois.

Além disso, após o telão exibir a mensagem contra cantos discriminatórios (foto em destaque), a torcida do Corinthians aumentou o tom de voz.

ATENÇÃO: O jogo de hoje entre Corinthians e São Paulo foi paralisado após torcedores do Corinthians gritarem ofensas homofóbicas para os são-paulinos. pic.twitter.com/o9wrX0x3bY

— CHOQUEI (@choquei) May 14, 2023

A punição se encaixa no artigo 243-G, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

A próxima partida do Corinthians será em 2 de julho, contra o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda cabe recurso por parte do clube paulista.

Entretanto, a defesa do Corinthians, o administrador da Neo Quimica Arena, o gerente de futebol do clube e o ex-lateral-direito Alessandro confirmaram os gritos homofóbicos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Torcedor do Santos morre ao ser atropelado por caminhão da PM em Itaquera

Um torcedor de 37 anos do Santos morreu na noite de domingo, em Itaquera, após ser atropelado por um caminhão do Batalhão de...

Vida em Equilíbro: Clarice Val explica o que são Registros Akáshicos e como eles atuam

No novo episódio do podcast Vida em Equilíbrio, apresentado por Andrea Cunha, o público é convidado a explorar um tema profundo:...

O que o Flamengo precisa fazer para escapar do rebaixamento no Carioca

Flamengo vive uma fase difícil no Campeonato Carioca e ocupa a quinta posição — penúltima no Grupo B — com apenas quatro pontos,...