Promotor de Justiça baiano é o mais votado para vaga no CNJ

Publicado:

O promotor de Justiça João Paulo Schoucair, do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), foi o mais votado na eleição da lista tríplice do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG),  para concorrer à vaga destinada aos Ministérios Públicos estaduais na composição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no biênio 2024/2026. A eleição que ocorreu nesta quarta-feira (14), reuniu dez nomes para concorrer à vaga. 

 

João Paulo Schoucair, que é candidato à recondução, recebeu 24 de 26 votos possíveis do colegiado. Já Rafael Kurkowski recebeu 14 votos e Roberto Livianu, 10.

 

A lista é formada também pelo promotor Rafael Schwez Kurkowski, de Sergipe, e pelo procurador de Justiça Roberto Livianu, de São Paulo.  Após a eleição, a lista foi encaminhada ao procurador-geral da República, Augusto Aras, que vai fazer a indicação à vaga. 

 

O indicado pelo PGR passará por sabatina no Senado, que pode acatar ou rejeitar a indicação. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Incêndio na Chapada dos Veadeiros causa destruição no Parque Nacional

Os incêndios na Chapada dos Veadeiros completam duas semanas e já afetaram uma parte significativa do Parque Nacional, localizado no nordeste de Goiás....

Estudo aponta que bebidas diet podem causar mais danos ao fígado do que as versões com açúcar

Um estudo apresentado na UEG Week 2025, o maior congresso europeu sobre gastroenterologia, trouxe à tona uma...

Motociclista morre após colidir com carreta em Águas Claras

Um motociclista perdeu a vida na noite deste domingo (12/10) após um grave acidente envolvendo uma carreta em Águas Claras. O incidente foi...