SBT é condenado por mostrar foto de DJ como se fosse um assassino

Publicado:

A justiça condenou a emissora SBT por mostrar a foto do DJ, William Renan Melo Ferreira, como se ele fosse o responsável pelo assassinato de uma mulher no Rio Grande do Sul. A informação é da coluna do Rogério Gentile no UOL.

Por meio de nota, a emissora alegou que irá recorrer da decisão. Segundo a defesa da empresa, os autos do processo movido não apresentam provas de que a reportagem foi, realmente, exibida da forma como o músico descreve.

O SBT foi condenado, pelo Juiz Eduardo Giorgetti Peres, a pagar uma indenização de R$ 40 mil e veicular uma nota de retratação. 

O CASO
Em janeiro de 2022, o SBT Jornal usou a foto do DJ ao se referir ao crime cometido, na realidade, por Willian Renan de Mello. 

Carla Cristine Lopes, a advogada do DJ, afirmou em uma petição enviada à Justiça que o erro causou danos psicológicos e emocionais consequências de ameaças que ele recebeu nas redes sociais, além da perda de oportunidades de trabalho.
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DF registra 24 feminicídios no ano e ultrapassa nº de casos de 2024

O Distrito Federal alcançou a alarmante marca de 24 feminicídios em 2025, superando os 22 casos registrados durante todo o ano de 2024....

Justiça condena a 29 anos de prisão acusado de atropelar e causar morte de criança em Caetité

Um júri popular em Caetité, na região do Sertão Produtivo, Sudoeste da Bahia, condenou Bruno Santana a...