Alvo de Moraes, Marcos do Val pediu convocação do ministro na CPMI

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O senador Marcos do Val, alvo de mandados de busca e apreensão autorizados por Alexandre de Moraes, havia pedido a convocação do ministro do STF na CPMI do 8 de Janeiro. O requerimento foi apresentado no dia 1º deste mês.

Do Val disse que a comissão precisa investigar “atos de ação e omissão” que levaram aos ataques golpistas e diz que a ida de Moraes à CPMI permitiria “inquiri-lo sobre a dinâmica dos acontecimentos sob investigação”.

A Polícia Federal (PF) havia pedido há algumas semanas o cumprimento dos mandados de busca e apreensão contra Do Val. Moraes só liberou as diligências nesta quinta-feira (15/6).

Os investigadores identificaram que Do Val tentava atrapalhar as apurações sobre os atos terroristas do dia 8 de Janeiro. A PF pediu para o senador ser afastado do mandato, mas Moraes negou a solicitação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça determina suspensão de motoristas e seguranças de Bolsonaro durante prisão

Uma decisão da Justiça Federal determinou a suspensão de benefícios concedidos ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre...

STF barra decreto que suspendeu cobrança de consignados no MT

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta quinta-feira (11/12) o decreto da Assembleia Legislativa do Mato Grosso que interrompeu a cobrança de empréstimos...