Após prisão de servidor, Anvisa cria comitê contra assédio moral e sexual

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após a prisão e exoneração de Paulo César Nascimento da Silva, assessor especial da Presidência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta segunda-feira (12/6), a instituição criou um comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual. A detenção do servidor ocorreu em cumprimento de mandado judicial em aberto contra o funcionário público, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

O comitê da Anvisa terá 30 dias para elaborar um plano de enfrentamento ao assédio. O objetivo é fortalecer ações, estratégias, orientações e medidas para coibir as condutas criminosas na Anvisa, por meio do aprimoramento das instâncias de apuração e gestão existentes na instituição, como Ouvidoria, Comissão de Ética Pública, Corregedoria e área de gestão de pessoas.

“Dessa forma, [o plano] cumprirá a finalidade de tratar, apurar e dar respostas para prevenir e responsabilizar casos de assédio moral e sexual na agência. O comitê será composto por um representante de cada uma das diretorias [da Anvisa], um representante da área de gestão de pessoas e quatro servidores voluntários do quadro [da autarquia]”, concluiu a instituição, em nota.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Natal de sangue: jovem é morto a tiros em churrasco na frente da mãe

Jovem de 23 anos é morto a tiros durante churrasco de Natal em Contagem; caso segue em apuração ...

Discussão por uso de touca termina com prisão por injúria racial em rodoviária de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas viveu mais um caso de injúria racial. Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na tarde de 24...

Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai ao tentar embarcar para El Salvador com passaporte irregular

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso na madrugada desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, Paraguai,...