Bahia ganha centro de referência em redução de danos e população em situação de rua

Publicado:

O governo da Bahia, através do programa Corra pro Abraço, inaugurou nesta quinta-feira (15) o Centro de Referência em Redução de Danos e População em Situação de Rua Maria Lúcia Pereira. Localizado no bairro de Nazaré, Centro de Salvador, o equipamento visa promover cidadania e garantir direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica extrema.

 

Com atividades de demanda aberta e abrangência estadual, o espaço presta atendimento a populações vulneráveis, como pessoas em situação de rua e/ou afetadas por problemas relacionados ao uso abusivo de drogas, bem como pessoas em conflito com a lei que necessitam de orientação jurídica. Dentro do espaço funcionará, também, a sede administrativa do programa, o Observatório de Políticas sobre Drogas da Bahia e o Núcleo de Inclusão Social (NIS).

 

O equipamento dispõe de equipe multidisciplinar composta por redutores de danos, psicólogos, assistentes sociais, educadores jurídicos e arte-educadores, que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica através da escuta singularizada, identificando as demandas e os caminhos possíveis para resolução ou mitigação de questões relacionadas a esse público em específico. 

 

Segundo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), a qual o Corra pro Abraço é vinvulado, os atendimentos prestados no local levam ainda em consideração serviços públicos ofertados pela rede municipal e estadual.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende homem de 73 anos por violência doméstica no nordeste baiano

Na manhã desta quinta-feira (13), a polícia civil da Bahia realizou a prisão de um homem de 73 anos na zona...

Valec publica licitação para elaboração de projetos e conclusão de obras da Fiol II na Bahia

A Valec anunciou a abertura de uma licitação para a elaboração de projetos e finalização das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol...

STF nega recurso do Estado da Bahia e mantém direito a gratificação de auditores fiscais

O Supremo Tribunal Federal (STF), sob a presidência do ministro Edson Fachin, decidiu não dar prosseguimento ao Recurso Extraordinário com Agravo apresentado pelo...