IA pode vir a ser aliada na criação das cartas de ‘Magic: The Gathering’

Publicado:

Com a popularidade das ferramentas regidas por inteligências artificiais, mais e mais negócios integram novas tecnologias, incluindo o mundo dos jogos de cartas. O auxílio de IA pode vir a integrar parte do universo dos jogos de cartas, é o que indica o designer principal de Magic: The Gathering.
Por meio de seu blog no Tumblr, Mark Rosewater, designer-chefe do jogo, responde várias perguntas de fãs da franquia. Um desses questionamentos recentes é sobre a opinião do designer acerca do auxílio de IA no balanceamento do jogo e design de cartas ou expansões.

  • Leia também: Sobrevivente de câncer leiloa carta raríssima de ‘Yu-Gi-Oh!’ doada por ong

A perspectiva, segundo resposta de Mark, é a de que inteligências artificiais façam parte do desenvolvimento em algum futuro: “Eu acredito que chegará um dia quando as IAs se tornem uma ferramenta que usaremos para o design, mas há toda uma gama de problemas a serem trabalhados até que cheguemos lá”.
Nos comentários da postagem, fãs discutem e especulam sobre os impactos positivos e negativos que essas ferramentas podem trazer. Muitos têm dúvidas sobre a capacidade dos programas em aprender as mecânicas de jogo e o intrínseco sistema de recursos que uma partida de Magic: The Gathering comporta. 
* Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novos remédios podem revolucionar combate ao câncer de mama

Recentes estudos estão trazendo esperança para os pacientes com câncer de mama. Novos medicamentos se mostram mais eficazes e menos tóxicos do...

Instagram: jovens com problemas de imagem viram mais conteúdo nocivo deste tipo

Um documento interno da Meta, revelado pela Reuters, indicou que jovens que se sentem mal com seus corpos ao usar o...

5 funções escondidas no Kindle que você deveria testar

O Kindle é um dispositivo projetado para leitura sem distrações. Com sua simplicidade, ele se destaca na rotina dos leitores. No entanto, muitos...