Idosa que “acordou” durante o próprio velório morre dias após ser internada

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A idosa que “acordou” durante o próprio velório morreu, neste sábado (17/6), após 6 dias internada em um hospital no Equador.

Bella Montoya, 76 anos, foi dada como morta na sexta-feira da semana passada (9/6), em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Ela, no entanto, despertou dentro do caixão quando estava sendo velada, no último sábado (10/6). Depois do episódio, Montoya foi internada, mas não resistiu ao quadro de derrame isquêmico.

Segundo o Ministério da Saúde equatoriano, a idosa foi mantida sob “vigilância permanente” durante seu período de internação após “acordar” no próprio velório.

Entenda o caso Montoya “ressuscitou” durante o próprio velório na cidade de Babahoyo. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, a idosa aparece deitada no caixão já aberto. Nas imagens, ela respira com dificuldade e é auxiliada por dois homens.

Veja o momento:

#Ecuador: Una mujer de la tercera edad, de nombre Bella Montoya, fue dada por muerta en el hospital de Babahoyo.

Se la entregaron a su hijo al mediodía para que realizara el velorio, pero horas más tarde se dieron cuenta que aún estaba viva. pic.twitter.com/rpqPBnknfE

— Mauricio Orellana (@MauriOrellanaSV) June 10, 2023

“Minha mãe está com oxigênio. Seu coração está estável. O médico beliscou sua mão e ela reagiu; me dizem que isso é bom, porque significa que ela está reagindo aos poucos”, declarou o filho de Montoya em entrevista ao jornal El Universo na ocasião.

A idosa foi declarada morta pela primeira vez em um hospital de Babahoyo. A morte foi “constatada” após uma parada cardiorrespiratória decorrente de uma doença cerebrovascular não especificada. No entanto, o que ela sofreu foi uma catalepsia. A condição temporária faz com que pacientes fiquem paralisados. Em alguns casos, a respiração é afetada, o que pode gerar confusões.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro deve ter “transporte discreto” e vigilância na porta do quarto durante cirurgias no Natal

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, definiu, nesta terça-feira (23), as condições de segurança que a Polícia Federal deve observar durante o...

Mulher de Ramagem pede ao STF o desbloqueio de suas contas bancárias

A defesa de Rebeca Ramagem, mulher do ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) e ex-diretor da ABIN, pediu ao Supremo Tribunal Federal o desbloqueio...

PGR apoia internação e cirurgia de Jair Bolsonaro

A Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou-se favoravelmente ao pedido da defesa de ex-presidente Jair Bolsonaro para que...