Na véspera da final, Fábio Frubal, técnico do Jacuipense Sub-20, exalta trabalho:”O título é a cereja do bolo”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Neste sábado (17), Bahia e Jacuipense decidem o Campeonato Baiano Sub-20, às 18h, em Pituaçu. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Leão do Sisal tem a vantagem do empate para conquistar o que seria o primeiro título da categoria em sua história. Do outro lado, o Esquadrãozinho busca o pentacampeonato consecutivo. 

 

Caso o Bahia vença por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Produto de um complexo trabalho feito nas suas divisões de base, o Jacuipense possui a melhor campanha da competição até aqui com nove vitórias, dois empates e apenas duas derrotas em 13 partidas disputadas. 

 

O treinador da Jacupa Sub-20 é Fábio Frubal. Com passagem pelo Salvador FC, futebol dos EUA, onde disputou a USL, Gama, entre outros, Fábio foi auxiliar técnico do Jacuipense no histórico acesso à Série C do Brasileirão, em 2019. 

 

O técnico de 46 anos falou com o Bahia Notícias sobre a ótima campanha da sua equipe e a sensação de chegar à final do Campeonato Baiano Sub-20. 

 

“A gente atribui a um trabalho de continuidade. Estamos muito felizes com os resultados obtidos, mas o título é a cereja do bolo. Vamos trabalhar muito para buscá-lo”, comentou. 

 

Final do Campeonato Baiano Sub-20 será disputado neste sábado (17)

 

Fábio também explicou o processo feito pelo Jacuipense na formação e captação de atletas. 

 

“Hoje nós temos um núcleo de iniciação muito forte, através da  MAF Academia, dos 5 aos 13 anos, e migrados a Jacuipense aos 14. É uma captação minuciosa que busca atletas específicos para composição das categorias e um modelo de jogo implantado no clube, que facilita a transição dos atletas para a equipe profissional”, disse. 

 

Atualmente disputando a Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe profissional do Jacuipense está na 3ª posição do Grupo 4. Fábio Frubal falou sobre quem da equipe sub-20 do Leão do Sisal pode aparecer no time profissional, comando pelo técnico Jonilson Oliveira, vice-campeão baiano em 2023. 

 

“Todos os jogadores estão sendo monitorados pela comissão do profissional. Eu destaco o meia Pablo, que já tem minutos na Série D e pós-Baiano sub-20 deve se apresentar”, explicou Fábio. 

 

A final entre Bahia e Jacuipense terá transmissão ao vivo da TVE. Maior campeão da história do Baianão Sub-20, o Bahia tem 21 títulos contra 16 do Vitória, 4 do Ypiranga e um do Atlético de Alagoinhas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação policial prende integrantes de facção por roubos armados a propriedades rurais em Amélia Rodrigues

A operação da Polícia Civil resultou na prisão de duas pessoas na última terça-feira (23), envolvendo uma facção criminosa especializada em roubos armados...

Homem é preso após atirar contra policiais durante abordagem em Camaçari

Um homem foi preso em flagrante na noite de terça-feira, 23, no bairro Jardim Brasília, em Camaçari, após disparar contra uma equipe da...

Restaurante em Feira de Santana é interditado pela Vigilância Sanitária por irregularidades

Um restaurante localizado na avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, foi interditado na última terça-feira (23), após fiscalização da Vigilância Sanitária municipal...