Trabalhadores do Polo Petroquímico poderão entrar de greve na próxima semana

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Trabalhadores do Polo Petroquímico de Camaçari aprovaram indicativo de greve e caso não haja acordo, dentro de 48 horas, na próxima terça-feira (20) a categoria poderá deflagrar greve por tempo indeterminado. 

 

Conforme entidades sindicais, os trabalhadores reivindicam equiparação salarial entre o setor de manutenção industrial e montagem de Camaçari e Candeias. Os profissionais querem 32% de reajuste, com a proposta de pagamento em duas parcelas de 16%, sendo a primeira retroativa à data base e a segunda após 60 dias. Porém, o sindicato afirma que as empresas rejeitaram a proposta e oferecem 4,36% de aumento. 

 

“Nós já estamos na sexta rodada de negociação. Começamos no Sindicato Patronal, fomos ao Ministério Público do Trabalho e lá foram frustradas as negociações, onde o patronato pediu o encerramento das negociações no Ministério Público”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sindticcc), em entrevista ao Destaque1. 

 

“Nós estamos aqui para demonstrar na prática, mostrando a unidade na luta dos trabalhadores e trabalhadoras. A expectativa é que o resultado de 32% seja reconhecido pelos patrões, reconhecido pela Justiça e colocado no bolso dos trabalhadores que foram massacrados durante cinco anos”, reforçou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Química, Petroquímica, Plástica, Farmacêutica do Estado (Sindquímica), Luiz Tavares, ao site. 

 

O indicativo de greve também foi aprovado em assembleia realizada nesta sexta-feira (16) pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Candeias (Siticcan). 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ação rápida no circuito: Polícia localiza veículo abandonado e devolve a dono em Mucuri

Mucuri, Bahia - uma motocicleta foi furtada na noite de segunda-feira (16), no centro da localidade, nas proximidades do circuito oficial do Carnaval,...

Índia: Lula tem reuniões bilaterais na pauta, além da agenda com Modi

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a Nova Délhi, capital da Índia, nesta quarta-feira (18/2), por volta das 6h (horário...

O Supremo Tribunal Federal apanha quando merece, e quando não

É grave quando um ministro do STF comanda a investigação de um crime envolvendo o próprio tribunal; ainda mais grave é a descoberta...