O que faz de Bielsa um técnico famoso, mesmo sem grandes títulos?

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A fama e o prestígio do argentino Marcelo Bielsa são assuntos que já abordamos aqui na coluna, um ano e meio atrás, e que foram tema do comentário de Tostão (o grande e nunca suficientemente elogiado Tostão, diga-se), em sua coluna na Folha deste domingo (18/6).

“Bielsa é um treinador bastante elogiado, mesmo sem títulos. Guardiola já disse que Bielsa é o melhor do mundo. Bielsa é o único técnico do mundo festejado pelos fracassos”, escreveu Tostão.

Lembrei que, em dezembro de 2021, levantei aqui na coluna a lista de títulos de Marcelo Bielsa, atualmente no comando da seleção do Uruguai, e descobri que a sua maior conquista foi a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004, com a Argentina. Só isso.

Mal comparando, ele seria mais ou menos equivalente aos brasileiros Rogério Micale e André Jardine, que também penduraram a medalha de ouro no peito.

À parte esses mistérios do incrível trabalho marketing que cerca a trajetória de Marcelo Bielsa, o grande Tostão também compartilha opiniões semelhantes às minhas, em relação às necessidades da Seleção Brasileira.

Escrevi na coluna, logo após o amistoso Brasil x Guiné, neste sábado (17/6) que “precisamos descobrir dois bons laterais; e, fundamentalmente, encontrar um meio campista que tenha a capacidade de organizar e alimentar o ataque. Faz tempo, muito tempo, que não temos esse jogador”.

A opinião de Tostão, em sua coluna da Folha coincide com a minha: “Independentemente da atuação e do resultado do jogo contra a Guiné, o Brasil, precisa de melhores laterais, de um ou dois grandes meio-campistas e de um centroavante. Há bons jogadores nessas posições, mas não do nível de uma grande seleção”, destacou.

Então é isto.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Cláudio Mortari, um dos maiores técnicos da história do basquete brasileiro

Cláudio Mortari morre aos 77 anos; ícone do basquete brasileiro deixa legado O técnico de basquete Cláudio Mortari morreu nesta quinta-feira, 25 de dezembro,...

Vitória acerta contratação definitiva do volante Baralhas junto ao Atlético Goianiense

Fim da novela! O Vitória fechou a contratação em definitivo do volante Baralhas. A informação foi divulgada pela repórter Gabrielle Gomes, do ge.globo,...

Fabinho Soldado se despede do Corinthians e cita Stábile e atletas: ‘Tornaram o sonho possível’

Fabinho Soldado se despede do Corinthians e faz balanço da gestão Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, publicou um vídeo de despedida após...