Defesa Civil emite alerta de continuidade de chuvas com risco de alagamentos e deslizamentos em Salvador

Publicado:

A Defesa Civil alertou na tarde desta segunda-feira (19) para a continuidade de chuvas nesta terça (20) na capital baiana com risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

 

Segundo a Codesal, a causa da nebulosidade é devido a passagem de uma frente fria que está trazendo instabilidade. Logo, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas a moderadas, acompanhadas por rajadas de vento.

 

Os maiores acumulados de chuvas registrados, nas últimas 24 horas (dados atualizados às 17h), pelas estações, monitoradas pelo Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), foram em Ilha dos Frades (65,2mm), Sete de Abril – Bosque Real (61,2mm), Centro (56,2mm), Nova Brasília (55,4mm) e Canabrava (53,8mm).

 

O comitê divulgou que entre as ocorrências registradas, houveram 44 ameaças de deslizamento de terra, sendo 30 no bairro do Pau da Lima, 25 ameaças de desabamentos, 8 registros de deslizamento de terra e 9 imóveis alagados.

 

Já de acordo com o Noa – serviço do órgão de trânsito -, o tráfego segue livre na cidade e foram notificados quatro acidentes nesta segunda, com dois feridos sem gravidade.

 

Além disso, na região da Avenidade Garibaldi foi registrado bastante fluxo de carros por conta de uma árvore que caiu, apesar de já ter sido retirada o reflexo do trânsito continuou intenso na região ainda por algumas horas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rompimento total de hímen: Delegado diz que laudo confirma estupro e agressão de criança de 2 anos em Itanhém

Publicado: 13 Novembro 2025 Teixeira de Freitas: Um caso chocante...

Rita Batista deixa o É de Casa e fará estreia como atriz em nova novela da Globo

A jornalista Rita Batista está se despedindo do programa É de Casa, da TV Globo, para dar um passo emocionante em sua carreira:...

Homem escreve carta em que confessa ter executado senhor de 71 anos

Um homem identificado como Wanderson Araujo Rodrigues é suspeito de matar Jair José Gonçalves, de 71 anos, e escreveu uma carta assumindo a...