Deputado começa a coletar assinaturas para CPI da Copel

Publicado:

O deputado estadual Arilson Chiorato, do PT do Paraná, começou, nesta segunda-feira (19/6), a coletar assinaturas para criar a Comissão Parlamentar de Inquérito da Companhia Paranaense de Energia (Copel) na Assembleia Legislativa do Paraná.

A CPI terá o objetivo de investigar a existência da suposta dívida de R$ 3,2 bilhões da Copel e esclarecer possíveis irregularidades e infrações que teriam sido cometidas pela empresa no processo de privatização, na contratação e execução de assessorias e auditorias.

Na última semana, o jornalista Wilian Miron revelou que a Copel entrou com vários recursos na Justiça do Paraná para tentar anular uma dívida de R$ 3,2 milhões de uma sentença arbitral. A Companhia Paranaense de Energia foi notificada pela Comissão e Valores Mobiliário (CVM), mas não explicou o motivo da dívida.

No requerimento de abertura da CPI, Chiorato, que também é coordenador da Frente Parlamentar das Estatais e Empresas Públicas da Alep, disse que a Copel é o caso “Americanas do Paraná”.

“A omissão da dívida do balanço da estatal remete ao Caso Americanas, que omitiu dos acionistas a real situação financeira da empresa. Como havíamos denunciado, é importante investigar profundamente, se houve fraude, maquiagem, da situação fiscal. A Copel, do Ratinho Jr. virou a Americanas do Paraná”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agressor ameaçava ex pelo WhatsApp: “Vai seguir sua vida no inferno”

Na quarta-feira, um homem de 44 anos foi preso em flagrante após ameaçar sua ex-companheira de morte. O caso aconteceu em Águas Lindas,...

PRF apreende 120 kg de drogas e recupera veículo adulterado em Vitória da Conquista

Nesta quinta-feira, 13 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 120 kg de drogas em Vitória da Conquista, no sudoeste...