Pau Grande, cidade de Mané Garrincha, vira patrimônio imaterial do Rio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), sancionou, nesta segunda-feira (19/6), a lei que reconhece o bairro de Pau Grande, em Magé, como Patrimônio Cultural Imaterial do estado. O local é conhecido também como “Terra de Mané Garrincha”, onde nasceu o jogador de futebol Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrincha.

A Lei 10.040/23 é de autoria do ex-deputado estadual e atual prefeito de Mané, Renato Cozzolino (PP-RJ).

O bairro está localizado no distrito de Vila Inhomirim, 6° distrito do município de Magé. A região fica aos pés da Serra dos Órgãos, onde há uma cachoeira que deságua na Baía da Guanabara.

Em comemoração aos 458 anos de Magé, o prefeito anunciou uma série de obras que tem como objetivo melhorar a infraestrutura turística da cidade. Entre as benfeitorias está a construção do Centro Memorial Mané Garrincha, para manter viva a história do jogador.

Além disso, foi anunciada a restauração da primeira Estação Ferroviária do Brasil localizada em Magé, onde deverá ganhar um espaço de lazer para atrair mais turistas para a região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diretor do Flamengo diz que ‘grandeza’ do clube é maior que a do Palmeiras

O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, tratou da transição de jogadores da base para o elenco profissional, dizendo que o Palmeiras...

Adolescente em alta velocidade atropela e mata pedestre no sudoeste da Bahia

Um pedestre de 49 anos morreu após ser atropelado por um motociclista de 17 anos na noite...

Corinthians fecha acordo com Rojas e reduz risco de novo transfer ban

Corinthians fecha acordo com Matías Rojas para reduzir dívida e planeja cortes de custos para 2026 O Corinthians fechou com o meia Matías Rojas...