Quatro desistem da disputa pelo STJ e dois baianos não comparecem à sabatina

Publicado:

A lista de 34 advogados inscritos para concorrer à vaga deixada pelo ministro Felix Fischer no Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi reduzida. Na votação para compor a lista sêxtupla e sabatina dos candidatos, realizada hoje (19), o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informou a desistência de três juristas: João Alberto de Sá Barbosa (OAB-RJ), Juarez Casagrande (OAB-PR) e Mário Luiz Delgado Régis (OAB-PE).

 

Além das desistências antecipadas, Márcio Messias Cunha (OAB-GO) retirou a candidatura e comunicou a decisão em plenário. 

 

Compartilhe essa notícia pelo WhatsApp!

 

Ligados à OAB Bahia eram quatro nomes, no entanto, Nelson Wanderley Ribeiro Meira e Vivaldo do Amaral Adães não compareceram à sede do Conselho Federal, em Brasília, e foram automaticamente eliminados da disputa. Com isso, o estado ficou com dois representantes: Marcelo de Almeida Pereira e André Luis Guimarães Godinho, ambos já sabatinados nesta segunda-feira. 

 

Marcelo de Almeida Pereira e André Luis Guimarães Godinho já foram sabatinados. Foto: Reprodução / OAB

 

Até o começo da tarde de hoje, 12 candidatos haviam sido sabatinados, restando outros 15 nomes. Quem também não compareceu à sessão foi Thiago Cézar Ferreira Mascarenhas (OAB-RJ). 

 

Após a votação no plenário do Conselho Federal, a lista sêxtupla será enviada ao STJ que reduzirá para três nomes e então encaminhará a lista tríplice para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O candidato ou candidata escolhido por Lula passará por sabatina no Senado. 
 

Siga a coluna Justiça do Bahia Notícias no Google News e veja os conteúdos de maneira ainda mais rápida e ágil pelo celular ou pelo computador!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PCGO prende “gangue das sacolas” que aterrorizava shoppings

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou, nesta quinta-feira (9/10), a Operação Five Fingers, que resultou na prisão de um grupo formado por...

Funcionário afirma que restaurante que desabou em São Paulo apresentava rachaduras há um ano, diz jornal

Um funcionário de manutenção do restaurante Jamile, conhecido pelo cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, informou que o prédio apresentava rachaduras há pelo...