Quatro desistem da disputa pelo STJ e dois baianos não comparecem à sabatina

Publicado:

A lista de 34 advogados inscritos para concorrer à vaga deixada pelo ministro Felix Fischer no Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi reduzida. Na votação para compor a lista sêxtupla e sabatina dos candidatos, realizada hoje (19), o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informou a desistência de três juristas: João Alberto de Sá Barbosa (OAB-RJ), Juarez Casagrande (OAB-PR) e Mário Luiz Delgado Régis (OAB-PE).

 

Além das desistências antecipadas, Márcio Messias Cunha (OAB-GO) retirou a candidatura e comunicou a decisão em plenário. 

 

Compartilhe essa notícia pelo WhatsApp!

 

Ligados à OAB Bahia eram quatro nomes, no entanto, Nelson Wanderley Ribeiro Meira e Vivaldo do Amaral Adães não compareceram à sede do Conselho Federal, em Brasília, e foram automaticamente eliminados da disputa. Com isso, o estado ficou com dois representantes: Marcelo de Almeida Pereira e André Luis Guimarães Godinho, ambos já sabatinados nesta segunda-feira. 

 

Marcelo de Almeida Pereira e André Luis Guimarães Godinho já foram sabatinados. Foto: Reprodução / OAB

 

Até o começo da tarde de hoje, 12 candidatos haviam sido sabatinados, restando outros 15 nomes. Quem também não compareceu à sessão foi Thiago Cézar Ferreira Mascarenhas (OAB-RJ). 

 

Após a votação no plenário do Conselho Federal, a lista sêxtupla será enviada ao STJ que reduzirá para três nomes e então encaminhará a lista tríplice para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O candidato ou candidata escolhido por Lula passará por sabatina no Senado. 
 

Siga a coluna Justiça do Bahia Notícias no Google News e veja os conteúdos de maneira ainda mais rápida e ágil pelo celular ou pelo computador!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Explosão em SP faz 21 casas serem interditadas pela Defesa Civil

A Defesa Civil de São Paulo interditou 21 casas nas proximidades do imóvel que explodiu na noite de quinta-feira, 13 de novembro, em...

Bruno Henrique é absolvido e reverte suspensão após caso de fraude ligada a apostas

Bruno Henrique está novamente apto a jogar pelo Flamengo. Na última quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)...

Agressor ameaçava ex pelo WhatsApp: “Vai seguir sua vida no inferno”

Na quarta-feira, um homem de 44 anos foi preso em flagrante após ameaçar sua ex-companheira de morte. O caso aconteceu em Águas Lindas,...