Até onde o ChatGPT pode chegar? Limitações da IA que você precisa saber

Publicado:

Desde o seu lançamento no final do ano passado, o ChatGPT tem se tornado uma sensação no mundo da tecnologia, revolucionando a forma como encaramos a Inteligência Artificial (IA) ao proporcionar um contato mais direto com suas capacidades.

No entanto, é importante ressaltar que o ChatGPT da OpenAI não possui capacidades ilimitadas e, como observado pelo site BGR, existem algumas áreas em que ele não conseguirá ajudar mesmo os usuários mais devotos.

A ferramenta de IA não é totalmente confiável, portanto, os usuários do ChatGPT devem sempre solicitar links e referências que ajudem a comprovar a veracidade das informações fornecidas. Outra limitação está relacionada à versão gratuita da ferramenta da OpenAI, que não possui acesso a informações mais recentes do que setembro de 2021.

É importante também ter em mente que o ChatGPT não é capaz de prever o futuro, portanto, qualquer informação relacionada ao futuro não será fornecida, mesmo com todos os dados disponíveis para a ferramenta. Além disso, o ChatGPT não será capaz de fornecer informações pessoais dos usuários ou dados protegidos por direitos autorais.

Por fim, algo em que o ChatGPT não o conseguirá ajudar é a cometer crimes. Haverá certamente formas de contornar este bloqueio criado pela OpenAI mas, à medida que a IA ficar mais avançada, será cada vez mais difícil fazê-lo.

Leia Também: Aplicativo do ChatGPT para iPhone chega ao Brasil; saiba onde baixá-lo

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

macOS Tahoe 26 chega com busca Spotlight avançada e integração com iPhone

Tudo sobre Apple O macOS Tahoe 26 já está disponível para usuários de MacBooks e desktops compatíveis. A atualização foi anunciada em junho durante...

Idosa é enganada por golpista que fingia ser um astronauta preso no espaço

Uma idosa de 80 anos, residente na ilha de Hokkaido, no Japão, se tornou vítima de um golpe inusitado....

IA pode ameaçar nossa capacidade de escrita, alerta autor

Sérgio Rodrigues, escritor e romancista, lançou um alerta sobre o uso crescente da inteligência artificial na geração de textos. Ele acredita...