Comitê organizador das Olimpíadas de Paris é alvo de buscas da polícia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A polícia francesa realizou, nesta terça-feira (20/6), uma operação na sede do comitê organizador das Olimpíadas de Paris 2024. A ação é desdobramento de uma investigação iniciada em 2017, que investiga os contratos públicos firmados pelos organizadores. A suspeita das autoridades é de desvio de verba.

Os agentes estiveram no local cumprindo um mandado de busca e apreensão. Apesar de negar as acusações, a entidade confirmou a realização da operação em suas dependências e informou que está colaborando com os investigadores.

Além da sede do comitê, localizado em Paris, a sede do órgão público que responde pela entrega da infraestrutura para a realização do evento, o Solideo, foi visitada pelas forças policiais, de acordo com a Procuradoria Financeira de Paris.

Esse tipo de investigação havia ocorrido com os comitês organizadores das Olimpíadas do Rio, em 2016, e de Tóquio, em 2020. Alguns membros do Comitê Olímpico acabaram afastados após as apurações policiais.

Os jogos Olímpicos de Paris estão marcados para começarem em 26 de julho de 2024. O encerramento está previsto para 11 de agosto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“É irmão, terá meu apoio sempre”, diz Carlos Bolsonaro sobre Flávio

Indicação de Flávio Bolsonaro para 2026 é tema de comentários de Carlos Bolsonaro após honraria na Alesp Principais fatos: 1) Carlos Bolsonaro comentou a...

Desembargador Salomão Resedá enaltece sétima edição da ‘Fonte de Natal’: “A criança tem direito à convivência comunitária”

Na tarde desta sexta-feira (5), ocorreu a sétima edição da Fonte de Natal, evento anual promovido pela Casa de Apostas Arena Fonte Nova,...

Professor brasileiro é preso pela imigração nos EUA por disparo de arma perto de sinagoga

1) Identidade e papel: Carlos Portugal Gouvêa, 47 anos, brasileiro, professor visitante e advogado. 2) Local, data e contexto: disparo de arma de pressão...