Enquanto o chefe não chega, discípulos de Ancelotti lideram Seleção

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A CBF parece ter definido o próximo treinador da Seleção Brasileira: Carlo Ancelotti. O italiano, que atualmente comanda o Real Madrid, deve assumir o comando do Brasil em junho do ano que vem, segundo informação do jornalista André Rizek.

A equipe, que entra em campo nesta terça-feira (20/6), às 16h30 (horário de brasília), para enfrentar Senegal em partida amistosa disputada no estádio Alvalade, em Portugal, já conhece o método do italiano. Ao menos cinco jogadores da atual convocação já tiveram a oportunidade de trabalhar com Carleto.

O mais evidente é o trio do Real Madrid, formado por Vini Jr, Éder Militão e Rodrygo. Os três jogadores tiveram uma crescente considerável sob o comando do treinador e, juntos, conquistaram Campeonato Espanhol, Champions League, Copa do Rei, Supercopa da Uefa e o Mundial de clubes.

Estrela Vini é, sem dúvida, o grande astro do plantel de Ancelotti. Protagonista das campanhas vitoriosas com o técnico, o atacante deve ganhar ainda mais destaque na equipe na próxima temporada, depois da saída de Benzema. Rodrygo se tornou a “eterna dúvida” do treinador, ao mostrar sua importância em campo. Enquanto Militão se tornou peça chave no sistema defensivo.

Quem também trabalhou com Ancelotti por duas vezes, ambas pelo Real Madrid, foi Casemiro. Sob o comando de Carleto, o meia brasileiro venceu duas das cinco Champions que possui em seu currículo. Foi durante a primeira passagem do italiano que o jogador fixou sua vaga no meio de campo do Real, ao lado de Luka Modric e Toni Kroos.

Richarlison também já trabalhou com Ancelotti. O Pombo brilhou no Everton, quando o italiano trabalhava na equipe.

Enquanto não é oficializado como treinador do Brasil, Carleto terá a oportunidade de acompanhar os seus comandados em mais um compromisso pela Seleção, visando o que pode ter em mãos num futuro próximo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Vocês estão com o diabo”: passageiras relatam intolerância religiosa em corrida por aplicativo na Bahia

Alagoinhas, cidade no Agreste baiano, foi palco de um caso de intolerância religiosa envolvendo um motorista de aplicativo. Duas mulheres, vestindo vestimentas associadas...

Bloco Maravilhosas do Cabaré desfila no Fuzuê 2026

Um grupo de 27 mulheres casadas participou do pré-Carnaval de Salvador, neste domingo (8), no Fuzuê, adotando uma forma criativa de lutar contra...

Viradas de mesa: times que escaparam do rebaixamento no tapetão

Meta descrição: Análise concisa sobre as “viradas de mesa” no futebol brasileiro, episódios em que decisões judiciais alteram rebaixamentos e resultados de campo,...