Sinpojud e outros três sindicatos buscam MP-BA para tratar de problemas do Planserv

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Integrante do movimento SOS Planserv, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), junto com representantes do Sindsaúde Bahia, Sindsefaz, Sintest-BA e servidores, buscaram o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para discutir os problemas enfrentados pelos usuários do plano, que não estão conseguindo atendimento. 

 

Na reunião, realizada nesta terça-feira (20), foi entregue à promotora Rita Tourinho uma petição com as diversas reclamações dos servidores, que incluem as dificuldades em atendimentos emergenciais, consultas especializadas, demora de autorização de procedimentos ou mesmo negativas, descredenciamento de clínicas e hospitais sem qualquer explicação, número de cotas limitadas para consultas e realização de exames – tanto na capital quanto no interior -, demora na autorização dos procedimentos cirúrgicos, assim como a carência de cirurgiões credenciados, levando o usuário a pagar os honorários médicos de forma extraoficial.

 

“Também entregamos esse documento ao Planserv que inclui propostas para melhoria dos serviços, a retirada da empresa contratada para administração do plano de assistência, ampliar a rede de atendimento que foi reduzida, auditoria das contas, retorno do aporte financeiro do governo estadual, a participação dos servidores nas instâncias de deliberação e fiscalização dentre outras coisas”, diz o diretor do Sinpojud, Tiago Pascoal. Para o sindicalista, os usuários não podem pagar pelos erros da administração do plano. 

 

A promotora informou que já ter conhecimento dos problemas enfrentados pelos servidores junto ao Planserv. Tourinho acrescentou que vai analisar o documento e marcar uma reunião com os prestadores de serviço do plano de assistência. Conforme o Sinpojud, um novo encontro com os sindicatos e servidores foi agendado para o início de julho, quando será definida uma data para uma audiência pública com a presença de representantes do Governo do Estado e do Planserv.

 

O movimento SOS Planserv surgiu no WhatsApp, devido às inúmeras reclamações dos usuários do plano que não conseguem acesso aos atendimentos. Atualmente o grupo já tem quase 2 mil participantes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gafisa, Ambipar e Light: os negócios “compartilhados” por Vorcaro e Tanure

Nesta quarta-feira (14/1), o banqueiro Daniel Vorcaro e o empresário Nelson Tanure apareceram lado a lado pela primeira vez na Polícia Federal (PF),...

Polícia Civil encontra corpo que pode ser de adolescente levado à força em Eunápolis

Eunápolis viveu desdobramentos no caso de Gabriel Dias, adolescente de 17 anos que estava desaparecido desde o fim de dezembro. A Polícia Civil...

Lavagem do Bonfim 2026 vai contar com mais de 1.600 policiais militares para garantir a segurança

Considerada uma das mais tradicionais manifestações religiosas e culturais do Estado, a Lavagem do Bonfim acontece nesta quinta-feira (15) e contará com a...