Viúva de Zelito, Telma Miranda celebra homenagens e cita saudade: “É um segundo luto”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A perda do “Rei do Forró Temperado” Zelito Miranda deixou os corações nordestinos mais tristes em agosto do ano passado. Neste ano, o São João da Bahia homenageia o forrozeiro que tanto contribuiu para a cultura e inovação dos festejos juninos do Nordeste. 

 

Se aos fãs Zelito dedicou 35 anos de sua arte, a Telma Miranda, sua esposa, foram 43 anos de companheirismo e amor, que resultaram em duas filhas, Clarisse e Luiza Miranda, e no tradicional projeto “Forró no Parque”. 

 

Em conversa com o Bahia Notícias, Telma Miranda contou os bastidores da homenagem oferecida ao artista. Em março deste ano,  o diretor da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), Diogo Medrado, anunciou a novidade para Telma. 

 

“No mês de março, logo após o Carnaval, Diogo Medrado me ligou e me convidou pra ir lá na pra me comunicar, pra falar que a ideia do governo era fazer essa grande e linda homenagem a Zelito Miranda”.

 

Telma também desabafou sobre como a família está depois de quase um ano sem o forrozeiro e revelou o futuro do projeto Forró no Parque, comandado por Zelito durante 13 anos, no Parque da Cidade. 

 

“Um vazio enorme (…) Tudo lembra Zelito dentro de casa. Esse São João está sendo um segundo luto, tão forte e tão presente a lembrança dele, e ao mesmo tempo cheio de alegria”.  

 

Confira a entrevista completa aqui. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ator global é furtado durante festa de Iemanjá em Salvador e desabafa: “Vítima da insegurança deste país”

André Gonçalves foi vítima de furto durante os festejos de Iemanjá em Salvador na madrugada desta segunda-feira (2). Mesmo com um grande contingente policial...

Homem é preso acusado de tentativa de estupro na zona rural em Cândido Sales

Um homem foi preso na madrugada deste domingo (1º), suspeito de tentativa de estupro no povoado Lagoa do Timóteo, zona rural de Candido...

Ilhéus celebra Iemanjá com alvorada, cortejo marítimo e programação cultural neste 2 de Fevereiro

Moradores de Ilhéus, no Litoral Sul da Bahia, celebram nesta segunda-feira (2) o dia dedicado a Iemanjá. As homenagens ocorrem em pelo menos...