Asa Norte: mulher diz que foi esfaqueada em mercado por causa de R$ 5

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A mulher que sofreu um corte no rosto provocado por um ataque à faca cometido por um morador de rua contou à polícia que o homem a perseguiu logo após ela entrar no mercado, na noite desse domingo (25/6), na quadra 513 Norte. O motivo seria o fato de a cliente ter dado uma nota de R$ 5 a um outro desabrigado, que estava do lado de fora do estabelecimento, enquanto o autor da facada não recebeu nenhuma quantia. Uma outra mulher, funcionária do estabelecimento também foi atacada e permanece internada.

A coluna identificou o agressor como Ezequiel Santos Rocha, que tem diversas passagens pela polícia. O caso ocorreu por volta das 18h50, quando a vítima se dirigiu ao mercado para comprar carne. Após não receber qualquer quantia da mulher, o morador em situação de rua a seguiu dentro do estabelecimento.

Em determinado momento, a cliente percebeu que o criminoso pegou uma faca na prateleira e abriu a embalagem. Naquele instante, a mulher avisou a uma funcionária do açougue o que tinha acabado de observar. Assustada, a empregada do comércio alertou a cliente para que ela entrasse para a área interna do comércio.

Veja imagens do ataque:

 

Corte no rosto Ao entrar no interior do estabelecimento para se abrigar, ela percebeu que o suspeito correu em direção a ela e a segurou pela blusa, colocando uma faca em seu pescoço. A vítima gritou bastante e um policial militar de folga se identificou e abordou o suspeito, enquanto funcionários do mercado conseguiram imobilizá-lo, levando-o ao chão.

Pela gravação é possível ver o momento em que Ezequiel Santos Rocha pega um conjunto de facas em uma prateleira e observa a movimentação. Com olhar transtornado, ele, disfarçadamente, cerca a cliente que aguardava atendimento no açougue do mercado.

Assista:

 

 

.

Um segundo trecho da gravação, capturado por outra câmera de segurança – já no interior do açougue –, mostra o momento da correria. O criminoso desfere diversos golpes contra a funcionária, que, mesmo caída, consegue revidar. O homem sai de cena, enquanto deixa a funcionária ensanguentada caída no chão.

A funcionária de 31 anos foi atingida no braço, antebraço, cabeça e no rosto. Ela foi socorrida e levada ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde passou por cirurgia. O estado de saúde é considerado estável.

Detido em flagrante, Ezequiel passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (26/6) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A carta-testamento do monarca enfermo, preso e sem futuro

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou pelo Natal operando de forma bem-sucedida uma hérnia inguinal. Nos próximos dias, os cuidados médicos deverão se concentrar...

Polícia Militar impede desordem envolvendo motoqueiros no “Rolezinho de Natal” em Teixeira de Freitas

Em Teixeira de Freitas, a Polícia Militar agiu na noite de terça-feira para impedir o tradicional “Rolezinho de Natal”, que no ano passado...

Polícia Federal demite agentes por atuação como coach de concursos

Pedro Henrique Cooke de Alencar Lins, 32 anos, e Bruno Horn, 37, foram demitidos pela Polícia Federal, conforme publicado no Diário Oficial da...