Dino afirma que mau uso da inteligência artificial e das redes busca ‘regular a democracia’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino defendeu nesta segunda-feira, 26, a regulação da inteligência artificial destacando como o ‘mau uso’ da mesma e das redes sociais tentam regular a democracia.

Citando o chamado PL das fake news, Dino avalia que hoje se tem um ‘clima para o diálogo, que antes não havia’, para se debater os impactos das mídias sociais e novas tecnologias, assim como maneiras de regular essas dinâmicas.

O ministro participou desta segunda-feira, 6, da abertura do XI Fórum Jurídico de Lisboa, em painel com o tema ‘Riscos para o Estado de Direito e Defesa da Democracia’.

Durante a exposição, o ministro afirmou que, para haver uma ‘governança comum’ entre os países sobre as redes sociais, é necessária uma ‘reforma das instituições internacionais’.

“A ONU, por exemplo, perdeu a capacidade de administrar os conflitos. Precisamos reconstruir pactos para chegarmos a uma regulação da Inteligência Artificial, resolver as questões relativas ao clima e promover de forma efetiva os diálogos de paz”.

Leia Também: Cerco a Bolsonaro no TSE põe quase 70 pessoas sob risco de inelegibilidade

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Concurso do STF: lista de nomeados publicada após criação de 40 cargos

O texto-base foi aprovado e culminou na Lei n° 15.253, agora sancionada, com 40 cargos efetivos e 160 funções comissionadas 1. Lei e sanção...

Justiça turca ordena prisão de jogadores de Galatasaray e Fenerbahçe

A Justiça da Turquia ordenou a prisão de 46 pessoas nesta sexta-feira, entre elas 29 jogadores de futebol, sob suspeita de apostas relacionadas...

Homem é preso em flagrante durante operação da PM no bairro de Tancredo Neves, em Salvador

Um homem identificado como Deivisson Pinto Pereira, conhecido como "Coroinha", foi preso em flagrante durante uma operação...