Adolescente é apreendido com submetralhadora depois de tentar matar um homem em Caravelas

Publicado:

A polícia Civil de Caravelas sob o comando do delegado Marco Antônio Neves com apoio de policiais militares da 88ª CIPM, deteve na tarde desta terça-feira, 06 de junho, em Ponta de Areia, distrito de Caravelas, um adolescente de 17 anos, suspeito de, em companhia de outro menor, tentar matar um homem por dívida de drogas a mando de um detento do Presídio de Teixeira de Freitas.

No início da tarde desta terça-feira, a Polícia Civil foi comunicada de uma tentativa de homicídio praticada por dois adolescentes contra um homem de nome Gilberte. De posse da informação, uma equipe da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar foi até Ponta de Areia tentar aprender os menores e aprender a arma.

Os adolescentes já vinham sendo monitorado por investigadores da Polícia Civil, tendo inclusive um mandado de Busca de Nº 8000383-65.2023.8.05.0050 em desfavor do adolescente L.S.F, expedido pela Vara de Crime da Infância e Juventude de Caravelas.

As guarnições dirigiram-se ao endereço de L.S.F, onde o mesmo encontrado. O adolescente confirmou para os policiais que juntamente com E.O.M, tentaram matar Jilberte porém não lograram êxito. Ainda segundo o adolescente, após a tentativa de homicídio, havia escondido uma submetralhadora em uma casa abandonada.

Dando continuidade a diligência, os policiais se dirigiram até a casa abandonada em que, segundo o adolescente, a submetralhadora estaria enterrada. No local, além da submetralhadora a polícia aprendeu também 03 (três) estojos deflagrados cal. 380. Uma balança de precisão foi aprendida na casa do suspeito.

O suspeito foi encaminhado junto com a metralhadora para a delegacia de polícia e apresentados ao delegado Marco Antônio. Na delegacia, o adolescente disse ao delegado que a tentativa de homicídio foi determinada pelo traficante Douglas Lopes, vulgo “Douglinhas/DG”, que se encontra preso no CPTF e relatou ainda que “Douglinhas” também determinou que matasse outras três pessoas sendo elas: “Piico”, “Nego Gé” e “Sam”, todos moradores de Ponta de Areia, por terem débito de drogas com “Douglinhas”.

Diante dos fatos, o adolescente L.S.F, foi aprendido por ato infracional análogo a prática de Tentativa de Homicídio e Porte Ilegal de Arma de Fogo, permanecendo a disposição do Ministério Público.

Fonte: Neuza Brizola/ Fonte DPC Marco Antônio de Oliveira Neves

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1º Torneio Baba Raiz de Caravelas 2025 é sucesso absoluto e já entra para o calendário esportivo do município

O 1º Torneio Baba Raiz 2025 aconteceu nos dias 19 e 20 de julho, no Ginásio de Esportes de Caravelas. Um espetáculo de raça,...

Obra da nova UBS avança em Caravelas e promete melhorar atendimento à população

A área da saúde em Caravelas segue em constante desenvolvimento. A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do município está em ritmo...

Municípios do Extremo Sul da Bahia ingressam com ação de R$ 780 milhões contra mineradoras por desastre de Mariana

Prefeituras de Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa e Prado reivindicam reparações por danos ambientais, sociais e econômicos causados pela lama tóxica da Barragem de...