A primeira feira ambiental aconteceu nesta segunda-feira (05), numa estrutura montada na Praça da Caixa D’Água, no centro de Alcobaça, como parte das comemorações da semana do meio ambiente.
O evento reuniu parceiros, empresas, ONG´s e voluntários, aproveitando a data para conscientizar a população sobre a necessidade em se adotar práticas sustentáveis de convívio com o meio onde vivemos.

Com realização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a feira contou com estandes de atendimento sobre serviços ambientais (dúvidas, denúncias, solicitações, requerimentos e agendamentos), de parceiros (Fazenda Marinha Prime e projetos Baleia Jubarte e ICMBio Tamar) e também com a distribuição de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica (cedidas pelo Viveiro AMA/Teixeira de Freitas e Prime SeaFood).

Participação, dentre outros, dos alunos de várias escolas da rede pública municipal de ensino e da Escola Comunitária Ideal, interagindo em diversas brincadeiras, com animais vivos (lagosta e garoupas) e imergindo no universo das baleias jubartes, numa proposta com muita informação e brincadeiras no espaço do Projeto Baleia Jubarte.

De acordo com a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Daiane Mafra, “a realização da feira foi um estratégia para comemorar Dia do Meio Ambiente e aproveitar a visibilidade da data para apresentar o trabalho realizado por instituições públicas e privadas na preservação do meio ambiente e na promoção da sustentabilidade”, disse.
Para o Prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato, “o investimento na realização da feira é mais uma demonstração do compromisso da gestão municipal com a preservação do planeta e com um futuro mais sustentável para todos”, concluiu.

PONTO ECO ÓLEO DE COZINHA – 05 de junho será lembrado em Alcobaça como o dia de comemoração do dia meio ambiente e do início do projeto, que visa dar destinação correta ao óleo de cozinha utilizado pelos alcobacenses, evitando o descarte no ralo da pia de cozinha, no vaso sanitário ou no lixo doméstico, e os impactos com a contaminação do solo e da atmosfera.
Comentários Facebook