Após gol contra o Cruzeiro, Kayky mira retomada no Bahia: ‘Confiança’

Publicado:

Kayky espera recuperar espaço no time tricolor

As lesões têm preocupado o Bahia. Atualmente, o time está com oito atletas em tratamento no departamento médico. Mas o que é problema para uns, pode significar oportunidade para outros. Diante da escassez de jogadores, o atacante Kayky quer aproveitar a chance para reconquistar o espaço na equipe.   

No empate por 2×2 com o Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão, Kayky voltou a ser titular depois de três meses. A última vez que ele tinha começado uma partida havia sido no empate por 1×1 com o Fluminense-PI, em março, pela Copa do Nordeste. O resultado eliminou o clube baiano do torneio. 

Diante da torcida, o atacante não decepcionou. Ele marcou um golaço e abriu o placar para o Bahia na Fonte. Kayky afirma que o gol deu mais confiança para a sequência da temporada. “Fiz um gol importante. Importante para mim também, pois precisava recuperar a confiança”, iniciou ele na zona mista do estádio, antes de completar: 

“Quero estar jogando, ajudar da melhor forma. Foi um tempo bom que me tirou da zona de conforto, trabalhei bastante e acredito que pude dar o meu melhor”.

csm kayky bah 7765fc50bc

Kayky comemora gol marcado sobre o Cruzeiro, na Fonte Nova

(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Dos oito atletas que estão em tratamento no departamento médico, três são atacantes: Biel, Ademir e Jacaré. O trio, aliás, deve demorar um bom tempo para ficar à disposição do técnico Renato Paiva. Com lesões na posterior da coxa, a expectativa é de que Biel e Jacaré levem pelo menos dois meses cada em recuperação. 

Já Ademir teve lesão de grau 1 no músculo adutor da coxa e ficará cerca de três semanas em tratamento. Com isso, eles estão fora da partida contra o Palmeiras, no dia 21 de junho, pela 11ª rodada da Série A. Biel e Jacaré também devem perder o duelo com o Fluminense, pela Série A, e o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na Fonte Nova.

Altos e baixos

Apesar de ter apenas 20 anos, Kayky tem vivido altos e baixos na carreira. Eleito melhor jogador sub-17 do mundo em 2021, ele foi comprado do Fluminense pelo Manchester City por R$ 66,5 milhões. O brasileiro chegou a fazer dois jogos pelo time de Guardiola em 2022, mas foi emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal, para ganhar experiência. 

A passagem pelo futebol português não foi bem sucedida – apenas nove jogos e nenhum gol -, e o atacante foi emprestado ao Bahia no início deste ano. Com a camisa tricolor, Kayky soma três gols e três assistências em 21 jogos. Ele recebeu elogios do técnico Renato Paiva após o gol contra o Cruzeiro.

“Os jogadores têm que ganhar forma também jogando. O último grande rodízio que fiz foi contra o Santos. Depois, coisas pontuais. Não há milagres. Jogadores quando jogam entregam. Kayky saiu porque estava esgotado”, explicou.

image
image

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mercedes tira foco de Verstappen e indica aproximação de acordo com Russell até 2027

A Mercedes está prestes a assinar um contrato de extensão com George Russell, e o chefe da equipe, Toto Wolff, revelou que esse...

Bahia x Retrô: Confira prováveis escalações, arbitragem, horário e onde assistir

Prepare-se para uma grande noite de futebol! O Bahia enfrenta o Retrô nesta quarta-feira (30), às 19h30, na Casa de Apostas Arena Fonte...

Veja os próximos desafios de João Fonseca após queda prematura no Canadá

Após uma eliminação surpreendente na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto, onde enfrentou o australiano Tristan Schoolkate, João Fonseca já está pensando...