Apresentador revela “puxada de tapete” de Faustão na Globo

Publicado:

Alberto Luchetti Neto, que dirigiu o Domingão do Faustão de 1989 a 2021, revelou que Fausto Silva “puxou o tapete” do também apresentador Ciro Bottini, que confirmou a informação. O ex-comandante do Faustão na Band teria agido nos bastidores para que o ex-Shoptime não fizesse anúncios na Globo.

“A maior injustiça que fez na minha época foi com o [Ciro] Bottini. O pessoal da Globo botou o Bottini para fazer anúncios. Ele detonou o Bottini para todo o departamento comercial, até ele parar de fazer comerciais. Fausto queria fazer tudo que é merchandising”, declarou Luchetti, em entrevista à Veja.

O diretor revelou, ainda, que Faustão queria levar todos os anunciantes para a Band. “Aí agora [ao migrar para a Band] pensou: ‘Vou sair da Globo e levar todos os anunciantes comigo’”, completou Alberto Luchetti Neto.

Ciro Bottini detalha “puxada de tapete” de Faustão Após Luchetti tocar no assunto, Ciro Bottini aproveitou as redes sociais para comentar o caso e detalhar o acontecido. O apresentador ex-Shoptime revelou que nunca falou sobre o assunto, mas que iria abrir o jogo.

“Lembro muito bem de tudo, foi a maior puxada de tapete que tomei na vida. A Globo me contratou durante a Copa do Mundo de 2002 para entrar ao vivo nos breaks comerciais e sortear automóveis, o nome do concurso era Show de Gols. A promoção ia super bem, vendendo muito, quando de repente, sem nenhuma explicação, fui tirado do ar”, relembrou Bottini.

“Foi um trauma. Minha mulher estava grávida e passou muito mal quando soube da notícia. O Alberto Luchetti contou tudo na entrevista à Veja, mas eu sempre soube que nos bastidores o cara [Faustão] fez campanha para eu sair do ar”, declarou o apresentador.

Por fim, Bottini desabafou sobre o acontecido e classificou a ação de Faustão como uma “covardia enorme”. “A audiência do programa dele na época estava bem ruim e ele viu em mim uma ameaça. Eu era muito jovem e aquilo foi uma covardia enorme. Tirando a grafia do meu sobrenome, todo o resto está correto”, encerrou.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vídeo: festa regada a drogas no DF termina em confusão, com 5 presos

Na noite de terça-feira (22/7), o Distrito Federal foi palco de uma festa que rapidamente se transformou em um caos, resultando na prisão...

Empresa alvo da PF no Amapá recebeu R$ 10 bi do governo federal

A LCM Construção e Comércio, alvo das investigações da Polícia Federal no Amapá, tem se destacado por receber impressionantes R$ 10,8 bilhões do...

Padrasto também provou bolinho envenenado que matou jovem de 19 anos

No desdobrar de uma tragédia familiar, Admilson Ferreira dos Santos, padrasto de Lucas da Silva Santos, que faleceu aos 19 anos, confessou ter...