Arthur Maia se diz “constrangido” por CPMI rejeitar convocação de Flávio Dino, GDias e ex-Abin

Publicado:

O deputado federal Arthur Maia (União), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos golpistas ocorridos contra os prédios dos Três Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro, se disse “constrangido” pela rejeição da convocação de membros do governo para prestar depoimento.

 

“Foi constrangedor ver a maioria do colegiado da CPMI do 8 de janeiro rejeitar requerimentos de convocação de personagens centrais nessa investigação, como é o caso do GDias, ex-GSI, do Saulo Moura da Cunha, ex-Abin, e do ministro da Justiça, Flávio Dino”, escreveu em sua conta do Twitter.

 

Na postagem, o parlamentar baiano prometeu se engajar para a aprovação de requerimentos que ouçam todos os lados do episódio que abalou a democracia brasileira.

 

LEIA TAMBÉM:

Maioria governista aprova convocação de autoridades do governo Bolsonaro e rejeita pedidos da oposição

 

“Na próxima sessão, me comprometo a pautar os requerimentos representados e o farei quantas vezes forem necessárias. Espero que possamos aprovar todos os nomes, sem distinção, para garantir que todos sejam ouvidos a fim de que se chegue na verdade” .

 

“Confio na consciência daqueles deputados que têm compromisso com a opinião pública e acredito que a gente consiga mudar essa realidade. É inaceitável ouvir apenas um lado”.

 

Foi constrangedor ver a maioria do colegiado da CPMI do 8 de janeiro rejeitar requerimentos de convocação de personagens centrais nessa investigação, como é o caso do GDias, ex-GSI, do Saulo Moura da Cunha, ex-Abin, e do ministro da Justiça, Flávio Dino.
— Arthur Maia (@DepArthurMaia) June 14, 2023

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com Fux, STF forma maioria para reconhecer delação de Mauro Cid

A Primeira Turma do STF formou maioria nesta quarta-feira, 10 de setembro, para validar a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de...

Clima, governança e desenvolvimento sustentável pautam 3º Congresso de Direito e Sustentabilidade em Salvador

A partir desta quinta-feira (11), o Palacete Tira Chapéu, em Salvador, receberá o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade. O encontro reunirá...

Português que prometeu recompensa por “cabeça de brasileiro” seguirá sob investigação da Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) de Portugal continua a investigação contra João Paulo Silva Oliveira, de 56 anos, que recentemente viralizou um vídeo nas...