Bolsonaro é aconselhado a não mobilizar base em dia de julgamento

Publicado:

O ex-presidente, Jair Bolsonaro, está programado para viajar nesta quinta-feira (22/6) ao Rio Grande do Sul, onde participará de um evento em Porto Alegre. Apoiadores organizam uma recepção no aeroporto a partir das 11h, horário previsto para a chegada do avião do ex-presidente.

Hoje, o Tribunal Superior Eleitoral estará julgando a chapa de Bolsonaro e Walter Braga Neto em uma ação que poderá resultar na cassação dos direitos políticos de ambos por um período de 8 anos.

Durante sua estadia em Porto Alegre, conforme mostrou o colunista Igor Gadelha, Bolsonaro fará uma visita à Transposul, um evento voltado para o setor de transporte e logística. Ele participará de um almoço e poderá conceder uma coletiva de imprensa.

A cúpula do PL pediu que o ex-presidente não mobilize seus apoiadores e evite fazer discursos contra a Justiça Eleitoral. Avaliaram a estratégia adotada por Bolsonaro em seu discurso no Senado na quarta-feira (21/6) como uma ação “kamikaze”.

Valdemar Costa Neto e Braga Neto estão tentando evitar que Bolsonaro repita declarações que possam ser interpretadas como ataques. Ontem, o ex-presidente afirmou à CNN Brasil que o TSE estaria agindo de forma semelhante à “Nicarágua de Ortega”, perseguindo opositores.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cães enviados a hotel por ex-De Férias com Ex atacaram pintor no DF

Em um episódio que gerou grande repercussão, os cães do influenciador digital André Coelho, conhecido por sua participação no reality show "De Férias...

Gabriel O Pensador processa lojas virtuais por violação de direito autoral

Gabriel, o Pensador, famoso por suas letras marcantes e críticas sociais, decidiu tomar uma atitude em defesa de sua obra. Recentemente, o artista...

Suspeitos de furtar imóvel que pegou fogo no Comércio são presos

Na noite de domingo, 20, a calma do bairro do Comércio, em Salvador, foi abalada por um incêndio e, logo após, pela prisão...