Caravelas se prepara para um São João quente e caloroso: A semana do arrasta-pé já chegou

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Caravelas está em clima de contagem regressiva para o tão esperado São João, e os preparativos estão a todo vapor! Com a proximidade da festa mais tradicional do calendário junino, a cidade se enche de energia e calor, ansiosa para receber moradores e visitantes que virão celebrar em grande estilo.

O evento é uma realização da Prefeitura de Caravelas, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com o Governo da Bahia, pela SUFOTUR, a Superintendência de Fomento ao Turismo.

A sua festa conta com: Sinho Ferrary, Ciel Rodrigues, Canindé e Katrina na quinta-feira (22/06), Banda Savana, Osnir Alves, Belão BA, Mateus Lopes e Andréia Leal na sexta-feira (23/06) e Junior Santê, Cris Mel, Cristiana Batista, Endy Lima e Bruninho Morais no sábado(24/06).

Com um repertório variado e contagiante, esses artistas prometem não deixar ninguém parado, transformando cada apresentação em um verdadeiro espetáculo. Além das atrações musicais, a cidade estará repleta de barraquinhas com comidas típicas irresistíveis, prontas para satisfazer os paladares mais exigentes.

Delícias como canjica, pamonha, milho verde, tapioca, amendoim cozido e muito mais serão encontradas em cada esquina, levando o sabor e o aroma característicos do São João direto para o seu prato.

A Secretária de Turismo e Cultura Ticiana Siquara disse para a ASCOM de Caravelas: “O São João de Caravelas não é apenas uma festa cultural, mas também uma oportunidade para impulsionar o turismo e a economia local. Durante o evento, nossa cidade recebe visitantes de diversas regiões, o que gera um aumento significativo na demanda por serviços turísticos.

Os restaurantes, bares e estabelecimentos comerciais têm a chance de oferecer seus serviços, sua hospitalidade para os turistas, aumentando suas receitas e fortalecendo a economia do município. Além disso, a festa também cria oportunidades de emprego temporário para os moradores locais, seja na organização do evento, na prestação de serviços ou na produção de artigos relacionados ao São João.”

Os moradores e turistas terão a oportunidade de vivenciar momentos inesquecíveis, mergulhando na cultura nordestina e na tradição dessa festa tão amada. O colorido das bandeirolas, o estalar das fogueiras, as danças típicas e os trajes juninos irão criar uma atmosfera única, aquecendo os corações e envolvendo a todos em uma energia contagiante.

Não perca essa oportunidade de vivenciar um São João autêntico, repleto de tradição, música e calor humano. Caravelas te espera de braços abertos para compartilhar essa festa no coração do extremo-sul baiano.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Alcobaça, Caravelas e Cumuruxatiba vão contar com circuito de choro instrumental

O “Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul”, irá beneficiar músicos e estudantes de música, pessoa que já teve algum contato com a música, integrantes de projetos musicais e/ou até músicos profissionais, em três cidades litorâneas do Extremo Sul da Bahia (Caravelas,...