Corinthians está proibido de inscrever jogadores por 6 meses; entenda

Publicado:

O Corinthians sofreu uma punição e está proibido de inscrever novos jogadores por seis meses. A ação foi movida na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido ao não pagamento do empresário Eduardo Bou Daye, que fez as intermediações nas contratações de Bruno Méndez e Mauro Boselli. A condenação aconteceu na segunda-feira (19/6) de forma unânime.

As partes haviam feito um acordo para o pagamento de R$ 7,3 milhões em 15 parcelas. Porém, o empresário cobra pelo não recebimento de duas parcelas (a sétima e a última) no valor de R$ 491.603,54 cada. O atraso gerou multas, juros e correção.

O transfer ban, como é popularmente conhecido, pode cair assim que o clube realizar os pagamentos ou entrar em acordo, em novo acordo que seria sancionado pela CNRD.  A janela de transferências do Brasil abre no dia 3 de julho.

Vale lembrar que o Corinthians estava em negociações avançadas com o meio-campista Matías Rojas, do Racing, e buscavam um acordo com Cuéllar, do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-jogador dá ‘conselhos’ a Isak: ‘Tem que sabotar os treinos do Newcastle’

Troy Deeney, ex-jogador do futebol inglês, está chamando atenção ao sugerir que Alexander Isak, atacante do Newcastle, tome atitudes drásticas para...

João Fonseca pede desculpas por vômito e celebra vitória na estreia no US Open

O tenista brasileiro João Fonseca fez sua estreia no US Open de forma dramática, mas vitoriosa. Durante o terceiro set, enquanto liderava a...

Inter de Milão estreia com goleada sobre o Torino e lidera Serie A

A Inter de Milão deu um grande passo na temporada 2025 ao vencer o Torino por 5 a 0, em sua primeira partida...