Corinthians está proibido de inscrever jogadores por 6 meses; entenda

Publicado:

O Corinthians sofreu uma punição e está proibido de inscrever novos jogadores por seis meses. A ação foi movida na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido ao não pagamento do empresário Eduardo Bou Daye, que fez as intermediações nas contratações de Bruno Méndez e Mauro Boselli. A condenação aconteceu na segunda-feira (19/6) de forma unânime.

As partes haviam feito um acordo para o pagamento de R$ 7,3 milhões em 15 parcelas. Porém, o empresário cobra pelo não recebimento de duas parcelas (a sétima e a última) no valor de R$ 491.603,54 cada. O atraso gerou multas, juros e correção.

O transfer ban, como é popularmente conhecido, pode cair assim que o clube realizar os pagamentos ou entrar em acordo, em novo acordo que seria sancionado pela CNRD.  A janela de transferências do Brasil abre no dia 3 de julho.

Vale lembrar que o Corinthians estava em negociações avançadas com o meio-campista Matías Rojas, do Racing, e buscavam um acordo com Cuéllar, do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alexandre Tinoco destaca retomada do diálogo com o Sindseps após greve e defende “memória para que cenas não se repitam”

O secretário de Gestão de Salvador, Alexandre Tinoco, considerou um avanço a retomada do diálogo com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de...

Agenda L!: curtinhas do Corinthians do dia 21/07/2025

Em um momento decisivo, o Corinthians intensifica sua preparação para o embate contra o Cruzeiro, agendado para esta quarta-feira, dia 23, pelo Campeonato...

Gabriel Magalhães comenta provocação a Gyokeres, possível novo companheiro no Arsenal

Em uma recente entrevista à imprensa inglesa, Gabriel Magalhães, zagueiro brasileiro do Arsenal, abordou uma provocação dirigida a Viktor Gyökeres, alvo de especulações...