Decisão do TRF-4 “despeja” Appio do gabinete da 13ª Vara de Curitiba

Publicado:

Em um despacho, o corregedor regional Cândido Leal Júnior, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), determinou o despejo do juiz Eduardo Appio de seu gabinete na 13ª Vara Federal de Curitiba – responsável pelos processos da Lava Jato. 

 

Na decisão, o TRF-4 determina que todos os bens particulares do magistrado sejam retirados da sua então sala, incluindo fotos família dele e desenhos de sua filha. A autorização é para que o diretor da 13ª Vara, com apoio da diretora administrativa da seção, retire os objetos do gabinete e devolvam ao juiz. “A diligência deverá ser realizada com discrição”, determina Leal.

 

Conforme a Folha de S.Paulo, a medida causou constrangimento aos servidores do gabinete, já que Appio foi afastado apenas preventivamente de suas funções, e recorreu ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para voltar ao cargo.

 

LEMBRE O CASO

Appio foi acusado, no mês passado, de passar um trote em João Malucelli, namorado da filha do ex-juiz e senador Sergio Moro (União) e sócio da família do senador em um escritório de advocacia.

 

João Malucelli é filho de um desembargador do TRF-4, Marcelo Malucelli, que estava sendo acusado de parcialidade em decisões da Lava Jato pelas ligações de sua família com a de Moro.

 

Quando assumiu a 13ª Vara de Curitiba, Appio começou a passar um pente fino em decisões judiciais e administrativas da Operação Lava Jato, revertendo várias delas. Com a atitude, passou a ser criticado por ex-integrantes da operação, como Moro e Deltan Dallagnol. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Apoiadores de Bolsonaro se reúnem em buzinaço em Salvador para protestar contra decisão de Moraes: “Nos multiplicamos”

Na manhã deste domingo (20), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram em Salvador, impulsionados pela mobilização do grupo conservador Bahia Direita. O...

“Baixa renda”: herdeiro bilionário ganhou bolsa para cursar direito

Recentemente, um escândalo envolvendo irregularidades em bolsas de estudo na Universidade Gratuita de Santa Catarina veio à tona. Entre os 130 alunos associados...

Morre José Maria Marín, ex-presidente da CBF, aos 93 anos

José Maria Marín, figura emblemática do futebol brasileiro e ex-presidente da...