Delegado dará novas atualizações sobre escândalo do pix nesta terça (20)

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O delegado Charles Leão, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), concederá entrevista coletiva nesta terça-feira (20), a partir das 11h40, no auditório do prédio-sede da Polícia Civil da Bahia, a respeito das investigações sobre desvio de doações por parte de ex-funcionários de uma emissora de TV de Salvador.

 

O último pronunciamento realizado por Leão aconteceu no dia 12 de abril, que sem citar nomes, apontou um repórter da TV Record Bahia como o principal responsável pelo suposto autor do esquema.

 

LEIA TAMBÉM:

Escândalo do Pix: Marcelo Castro fala sobre Dubai, doação de Talisca e promete “bomba” em depoimento; assista 
VÍDEO: Marcelo Castro fala pela primeira vez sobre “Escândalo do Pix”: “Pessoas querendo se aparecer”

 

Na ocasião, Charles também apontou que 13 pessoas estavam sendo investigadas.

 

 

Os dois supostos envolvidos no caso, o ex-repórter Marcelo Castro do Balanço Geral e o ex-editor Jamerson Oliveira prestaram depoimento no dia 18 de abril e conversaram diretamente com o delegado da Polícia Civil.

 

ENTENDA O CASO

 

O “Escândalo do Pix”, apura possíveis fraudes que teriam ocorrido por meio de arrecadação de doações para pessoas em estado de vulnerabilidade social, em campanhas divulgadas na Record TV Itapoan, durante o programa Balanço Geral.

 

Citados no esquema, Marcelo Castro e o editor-chefe Jamerson Oliveira foram demitidos da emissora.

 

Os envolvidos teriam desviado cerca de R$ 800 mil destinados a pessoas carentes que fizeram apelos no programa. O repórter e o produtor foram citados em depoimentos de supostas vítimas. Um dos relatos aponta que Marcelo Castro teria intermediado para colocar o PIX, que seria de um rifeiro famoso, no gerador de caracteres da tela do programa Balanço Geral.

 

Em conversa com o Bahia Notícias, o advogado do jornalista negou o envolvimento do seu cliente no caso. 

 

De acordo com a Polícia Civil, dois jornalistas são investigados e cerca de 20 pessoas, que se apresentam como vítimas e funcionários da TV Itapoan, já foram ouvidas sobre o caso. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Juiz suspende contrato de coleta de lixo em Valença e empresa volta a fazer serviço

Uma decisão da 2ª Vara Cível de Valença, no Baixo Sul, suspendeu um contrato entre a prefeitura e a empresa até então responsável pela coleta de lixo na cidade. A medida foi tomada pelo juiz Leonardo Rulian Custódio, que suspendeu o contrato emergencial com a Renova Serviços de Coletas Especializados Eireli.   Segundo o Blog

Grávida de 5 meses, jovem de 16 anos é vítima feminicídio no Entorno

Grávida de cinco meses, Alice Fernandes (foto em destaque), de 16 anos, foi morta pelo próprio namorado, em Alexânia (GO), a quase 90 km de distância do Distrito Federal, na quarta-feira (29/11). Segundo a Polícia Civil de Goiás, o acusado, um rapaz, de 18 anos, pai da criança em gestação, foi preso em flagrante. O

PGR pede afastamento de governador do Acre Gladson Cameli por prejuízo de R$ 11,7 mi aos cofres públicos

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o afastamento imediato do governador do Acre, Gladson de Lima Cameli (PP). O político foi denunciado, junto com outras 12 pessoas, pelos crimes de organização criminosa, corrupção nas modalidades ativa e passiva, peculato, lavagem de dinheiro e fraude a licitação.    A denúncia