São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo prendeu nessa sexta-feira (2/6) dois homens que fingiam ser policiais para aplicar golpe e roubar o celular das vítimas.
Renan Cardoso Soares, de 30 anos, e Alex Borges Alves Junior, 29, vão responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro, roubo com restrição de liberdade e usurpação de função pública, de acordo a polícia.
Segundo a investigação, a dupla usava perfis falsos para negociar celulares com vendedores na internet. No encontro, eles se passavam por agentes da Polícia Civil, acusavam a outra pessoa de vender produto ilícito e ficavam com o aparelho.
Em uma das ocorrências, registrada no dia 28 de março, os suspeitos chegaram a manter uma das vítimas em cativeiro, dentro de um veículo preto, alegando que ela era procurada pela Justiça, de acordo com a polícia.
Investigação A investigação, conduzida pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), começou após um policial militar cair no golpe, reagir à tentativa de assalto e matar um suspeito envolvido no esquema. O caso aconteceu em março de 2022.
Segundo investigadores, Renan já estava detido por porte ilegal de munições e teve novo pedido de prisão cumprido agora. Já Alex foi pego no bairro Calmon Viana, em Poá, na Grande São Paulo.
Também foi cumprido mandado de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. Os agentes relatam ter encontrado “diversos aparelhos celulares” nesses locais.
The post Dupla fingia ser da polícia para roubar celular negociado pela internet first appeared on Metrópoles.
Comentários Facebook