E então, “profexô” Luxemburgo, é só isso, é?

Publicado:

Nenhum treinador brasileiro tem um portfólio de títulos nacionais para competir com Vanderlei Luxemburgo. Nenhum! O cara foi campeão por onde passou. É um vencedor!

Antes de assumir o Corinthians, o setentão Luxa era tratado por parte da mídia como um “profexô” ultrapassado. “Profexô”, talvez seja preciso explicar, é como o próprio Luxa se autodefine, com um seu jeito “meio língua presa” de falar.

Mas vamos combinar o seguinte: até agora, na sua volta ao Timão, foram três vitórias em 13 jogos. Neste sábado (24/6), perdeu para o Athletico, e piorou uma situação que já estava complicada.

O índice de aproveitamento de 30% consegue ser pior do que  Jair Ventura, em 2018 (31%), e Oswaldo Oliveira, 2016 (37%). O super criticado Sylvinho, todos lembram, com o mesmo número de jogos em 2021, tinha 48% de aproveitamento.

O que esperar desse Corinthians que está disputando Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil?

Pelo andar da carruagem, torçam para que consiga pelo menos escapar do rebaixamento. Já vai ficar no lucro.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians acusa Bahia de antiética, mas histórico recente expõe contradições; relembre casos

Na tarde de quinta-feira (14), o Corinthians provocou um rebuliço ao publicar uma nota denunciando o Bahia por supostas práticas antiéticas na contratação...

Corinthians ameça apelar à CBF e à Fifa após Bahia tirar sua joia de 16 anos e fala em ‘aliciamento’; entenda

Em um movimento inesperado, o jovem atacante Kauê Furquim, de apenas 16 anos, faz sua transição das categorias de base do Corinthians para...

“Não estamos numa posição de cobrar ética”, diz Dan Stulbach, torcedor do Corinthians, sobre caso Furquim

A polêmica em torno do jovem atacante Kauê Furquim continua a agitar as redes sociais. Após o Bahia pagar a multa rescisória para...