TAGS

Embasa convoca assembleia com acionistas para avaliar emissão de debêntures de R$ 300 milhões

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Embasa convocou os acionistas para uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na próxima quinta-feira (22), para avaliar a emissão de debêntures simples no mercado de capitais no valor de R$ 300 milhões. A convocação foi publicada na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial do Estado (DOE).

 

O documento informa que a emissão e distribuição desses títulos privados de renda fixa, não conversíveis em ações da companhia será feita por oferta pública a investidores.

 

A estatal justifica que a emissão de debêntures simples faz parte do seu plano de captação de recursos voltado a investimentos em projetos e obras que vão ampliar a infraestrutura de água e esgoto, na área de atuação da empresa na Bahia, para o cumprimento das metas de universalização do marco legal do saneamento básico.

 

O QUE SÃO DEBÊNTURES

Debêntures são títulos de crédito emitidos por empresas e negociados no mercado de capitais. Quem compra debêntures empresta dinheiro para uma empresa fazer grandes investimentos.

 

Um dos motivos que tornam os debêntures atraentes para empresas, é que as normas para a transação são estabelecidas pela própria companhia, sendo uma forma mais flexível de captação de recursos e mais barata do que um financiamento bancário tradicional, com juros menores.

 

EMBASA NA BOLSA

Em entrevista par ao Bahia Notícias concedida no mês de abril, o diretor da Embasa, Leonardo Góes, reforçou que não defende a abertura de capital da empresa. A possibilidade foi aventada após a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovar projeto para adequar a estatal ao novo Marco Legal do saneamento básico (lembre aqui).

 

“A venda da participação do Estado numa empresa vai gerar recurso ao cofre do Tesouro, e, por mais que seja importante construir mais escolas, hospitais, enfim, não me parece que o saneamento seria a área a exportar recursos para isso, já que é uma área da infraestrutura que ainda necessita de muito investimento”, argumentou (veja mais).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Representando a Bahia, professora da Uneb leva estudos sobre direitos humanos e tecnologia para agendas na Europa

A pesquisa e o ensino superior da Bahia será representada por Anhamoná Brito, professora de direito Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e fundadora do Instituto Jus Esperança, em uma agenda internacional  que inicia nesta segunda-feira (22), com atividades que refletem o engajamento na reversão de violências e pela garantia de direitos humanos de populações

Idoso é morto a pauladas por companheira no Extremo Sul baiano; acusada diz que reagiu a sucessivas agressões

Um idoso, de 84 anos, foi encontrado morto dentro de casa em Nova Viçosa, no Extremo Sul baiano. A vítima, identificada como José Antônio Duarte, sofreu golpes na cabeça da companheira, de nome Jussara Versiane Duarte, de 57 anos.   Segundo o Liberdade News, a própria companheira procurou uma clínica, alegando ter o agredido na

VÍDEO: Homem se pendura em fiação para furtar fios de cobre em bairro nobre de Salvador

Um homem foi visto se pendurando na fiação elétrica de um poste de energia, no bairro da Graça, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (22). O caso foi flagrado por moradores da localidade que é uma das áreas mais nobres da capital baiana. Nas imagens, enviadas à reportagem do Bahia Notícias, é possível visualizar que