Ensino a distância da Ufba recebe nota máxima do MEC

Publicado:

Atualmente, 16 cursos da universidade são oferecidos na EaD

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) recebeu do Ministério da Educação (MEC) o conceito máximo durante o recredenciamento de cursos na modalidade Educação a Distância (EaD). A informação foi divulgada na terça-feira (13), pela própria instituição de ensino superior.

Atualmente, oito cursos de graduação são oferecidos pela Ufba nessa modalidade: Administração Pública; Biblioteconomia; Dança; Matemática; Música; Teatro; e Gestão do Turismo e Desenvolvimento Sustentável.

Também são oferecidas oito especializações: Alfabetização e Letramento; Gênero e Sexualidade na Educação; Gestão de Pessoas com Ênfase em Gestão por Competências; Gestão Escolar; Gestão Pública Municipal; Gestão Social e Políticas Públicas do Patrimônio Cultural; Produção de Mídias para Educação Online; e Saúde Coletiva com Concentração em Saúde da Família.

No processo de institucionalização da EaD, segundo a instituição, foi necessário separar a gestão acadêmica geral e a dos cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), fomentados ou financiados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Ainda de acordo com a Ufba, a nota obtida trata-se “do resultado de um processo gradual e contínuo, no qual a Universidade vem incorporando, de forma orgânica, métodos, linguagens e estruturas inovadoras, preservando sua cultura institucional e as práticas já estabelecidas”.

image

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

InfoGripe: de casos de Covid-19 aumentam nas regiões Centro-Sul e Nordeste

Boletim da FioCruz aponta que alta foi registrada no Distrito Federal e nos estados do Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Minas Gerais,Piauí e Paraíba

InfoGripe: número de casos de SRAG por Covid-19 aumenta em quatro estados do país

Boletim da FioCruz aponta que alta foi registrada no Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas e Paraíba; apesar de não ter grandes impactos nas hospitalizações por SRAG, população deve ficar atenta, diz pesquisadora

Mais Médicos: 987 municípios recebem reforço de novos profissionais

O programa amplia a cobertura da atenção primária com novos profissionais, distribuídos em todas as regiões do país, e reforça a diversidade entre os médicos selecionados