“Eu quebrei algumas regras”, diz dono da Ocean Gate antes da tragédia

Publicado:

Stockton Rush, fundador da Ocean Gate, empresa responsável por organizar a expedição aos restos e destroços do Titanic, falou que quebrou algumas regras na construção do submarino Titan.  A declaração do empresário, que também foi uma das vítimas da tragédia, aconteceu em entrevista no ano passado, onde o empresário revelou que o projeto do Titan fugia do convencional. 

 

“Eu quebrei mesmo algumas regras. Mas acho que as quebrei com lógica e boa engenharia. Tem uma regra que diz para não misturar fibra de carbono e titânio, bom, eu misturei”, afirmou Rush. 

 

O formato do submersível Titan era diferente de outras cápsulas que visitaram o naufrágio do Titanic. O formato do Titan era feito de fibra de carbono, um material bem mais leve e barato dos que são utilizados. Além disso, a embarcação não era composta toda por titânio, metal utilizado pela sua grande resistência. 

 

Desde 2018, após a criação do Titan especialistas já tinham alertado para o perigo da embarcação por não seguirem as normas internacionais. Mesmo assim, a Ocean Gate realizou 14 viagens com turistas entre 2021 e 2022.

 

Por conta da dificuldade em achar os destroços da embarcação, os corpos das vítimas também não foram encontrados ainda. 

 

O almirante da Guarda Costeira dos Estados Unidos, John Mauger, disse não saber se uma operação será realizada para resgatar os corpos das vítimas que morreram durante uma expedição aos restos e destroços do Titanic. 

 

A declaração do comandante ocorreu nesta quinta-feira (22), durante a coletiva de imprensa realizada após a confirmação da morte dos tripulantes que estavam na embarcação.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rota do ouro: criminosos usam vias federais para escoar metal precioso

O Norte do Brasil, rico em recursos naturais, torna-se palco de uma batalha constante contra a exploração ilegal. Abrangendo minerais que vão do...

PRF apreende 143 kg de ouro na Região Norte, avaliados em mais de R$ 80 milhões

Em uma operação impactante, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desmantelou uma rede de tráfico de ouro na Região Norte do Brasil, apreendendo 143...

Polícia Militar desarticula ponto de desmanche de veículos no Lobato

Na noite de quinta-feira (7), a Polícia Militar do Batalhão Apolo desmantelou um ponto clandestino de desmanche de veículos na Avenida Afrânio Peixoto,...