Europeus querem impor limites para os supersalários dos jogadores

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Não é uma ideia nova – tampouco uma ideia original – porque as ligas de basquete e de futebol americano já fazem isso há tempos, mas a UEFA pode impor um limite de valor que os clubes possam gastar com salários e transferências de jogadores em uma única temporada.

De acordo com o jornal britânico The Times, o limite funcionaria juntamente com o Regulamento de Sustentabilidade Financeira da UEFA, segundo o qual as equipes nos torneios europeus só podem gastar 90% das receitas em salários e transferências em 2023.

Gradativamente, isso cairia para 80% em 2024 e 70% em 2025. A ideia é estabelecer um limite fixo a cada temporada para gastos com salários, transferências e pagamentos de agentes.

Desde o início do ano, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin,já alimentava a esperança de que poderia estabelecer um teto salarial no futebol europeu, a fim de proteger o equilíbrio competitivo, acrescentando que as negociações com os clubes estavam em andamento.

Todo o planejamento está sendo analisado pela Associação de Clubes Europeus, que representa os principais times, já deu aval. Por outro lado, ligas nacionais europeias e o sindicato dos jogadores (FifPro) já criticaram a proposta.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

 

The post Europeus querem impor limites para os supersalários dos jogadores first appeared on Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caso Daniel Alves: defesa da vítima pede 12 anos de prisão para o brasileiro em caso de crime sexual na Espanha

A defesa da vítima que acusa Daniel Alves de agressão sexual pediu à Justiça da Espanha a condenação por 12 anos de prisão ao ex-jogador do Barcelona e da seleção brasileira. Essa é a pena máxima para acusações de agressão sexual no país. Ex-jogador está detido em Barcelona desde janeiro. A advogada Ester Garcia Lopez

STJD: Gabigol é absolvido por confusão em Fla x Flu; Nino é suspenso por um jogo

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), enquanto o zagueiro Nino, do Fluminense, foi punido com uma partida de suspensão. A decisão foi proferida neste terça-feira, 5, por unanimidade dos votos e cabe recurso. Ambos se desentenderam durante o clássico entre as equipes no

Lionel Messi é eleito Atleta do Ano pela revista Time

O astro argentino Lionel Messi foi escolhido como o Atleta do Ano de 2023 pela revista americana Time nesta terça-feira, 5. É a primeira vez que um jogador de futebol masculino recebe esse prêmio. Em 2019, a seleção feminina de futebol dos Estados Unidos foi eleita Atleta do Ano após vencer a Copa do Mundo. Nos