TAGS

Feira Saúde Mais Perto chega a Cabaceiras do Paraguaçu nesta quinta-feira

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo, será a próxima parada da Feira Saúde Mais Perto, com serviços de saúde e cidadania. A ação acontece nesta quinta-feira (15) e na sexta-feira (16), em estrutura montada na Praça Castro Alves, das 8h às 17h.

 

Promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em conjunto com as Voluntárias Sociais da Bahia, a ação vai oferecer consultas de triagem para cirurgias de catarata e encaminhamento para a cirurgia e limpeza de lentes de pessoas que já realizaram o procedimento (Yag Laser).

 

Além disso, a ação também oferecerá consultas odontológicas, preventivo ginecológico, consulta e avaliação nutricional, aferição de pressão e glicemia, imunização contra a Covid-19, vacinas de rotina e teste rápido para HIV, sífilis e hepatite B e C.

 

No local, será possível realizar exames de ultrassonografia, eletrocardiograma (ECG), raio-X e laboratoriais, além de triagem para cirurgias eletivas de histerectomia, vesícula e hérnia inguinal, epigástrica e umbilical. Ao todo, a Feira Saúde Mais Perto deve realizar mais de 12 mil atendimentos entre consultas, exames e triagem para cirurgia oftalmológica.

 

Além dos atendimentos e procedimentos, a ação conta com Brinquedoteca, com atividades lúdicas e diversão para as crianças, e um Espaço Beleza, com serviços de maquiagem e corte de cabelo, entre outros.  

 

A Praça Castro Alves também terá com um posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), onde será possível realizar os serviços de emissão de segunda via do RG, de antecedentes criminais e inscrição no CPF. Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Feira Saúde Mais Perto, é necessário apresentar o cartão do SUS e RG. No caso de exames de ultrassonografia, ECG, raio-x e exames laboratoriais, é preciso apresentar a solicitação médica.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Barroso nega pedido de impedimento de Flávio Dino no inquérito do 8/1

O ministro Luís Roberto Barroso negou, no dia 24 de março, um pedido para declarar Flávio Dino impedido de julgar a ação sobre os atos golpistas do 8 de janeiro.   O pedido, apresentado pelo advogado Ezequiel Silveira, que defende um dos golpistas, aponta que Dino, até o final de 2023, estava diretamente envolvido na

Colisões entre caminhões deixa motorista ferido na BR-116

Um motorista de caminhão ficou ferido, nesta sexta-feira (12), após uma colisão na rodovia BR-116 envolvendo dois veículos de grande porte, no trecho entre Jaguaquara e Jequié, no sudoeste baiano.    Segundo informações Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, a colisão traseira entre os caminhões ocorreu quando o condutor de um dos veículos

Dia D de vacinação contra a gripe acontece em 300 cidades da Bahia neste sábado

O Dia D da vacinação contra a gripe ocorre neste sábado (13) em cerca de 300 municípios baianos. A iniciativa une o Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde (Sesab), o Ministério da Saúde e as secretarias municipais de saúde.    "A gente está se aproximando do período, tradicionalmente, de maior incidência de casos