“Gianecchini do crime” é transferido para penitenciária federal

Publicado:

São Paulo – O preso Tiago Ciro Tadeu Faria, conhecido como “Gianecchini do crime”, foi transferido da penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, para um presídio do Sistema Penitenciário Federal. A transferência, ocorrida no último dia 7, foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Homem que rasgou notas do carnaval em 2012 está por trás de ataques a banco

Tiago foi preso em setembro de 2020 por suspeita de ligação com ataques a bancos no interior de São Paulo. O criminoso ficou conhecido nacionalmente quando invadiu a apuração do Carnaval paulista em 2012 e rasgou fichas contendo as notas das agremiações. Na época, ele era um dos representantes da escola de samba Império de Casa Verde.

A SAP não informou o presídio para onde “Gianecchini” foi levado. Pelos assaltos a bancos dos quais participou, ele já foi condenado a mais de 50 anos de prisão. Segundo informações da polícia à época de sua prisão, o criminoso seria líder dos roubos praticados principalmente no interior do estado.

Notas rasgadas O episódio das notas de jurados rasgadas ocorreu quando a apuração do Carnaval paulistano de 2012 estava no último quesito. Após um tumulto, “Gianecchini” invadiu a área onde as notas eram lidas. Ele foi visto tomando vários papéis das mãos de um funcionário e rasgando tudo em seguida.

O ato foi sucedido por brigas e até incêndios de carros alegóricos que estavam no estacionamento do Anhembi. Tiago fugiu do local, mas acabou preso logo depois.

Na ocasião, Tiago alegou que o gesto foi um “ato impensado” e acabou sendo solto. Ele já havia sido preso anteriormente por receptação. A nova prisão só ocorreu em 2020, após a polícia descobrir sua ligação com assaltos a bancos em Ourinhos e Botucatu, interior de São Paulo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça afasta advogado do lar após vídeo revelar agressões contra filho autista de 10 anos em Itamaraju

Itamaraju, na Bahia, se torna o cenário de uma decisão judicial contundente. O advogado João Ribeiro Caiado foi afastado do lar após acusações...

Governo do estado explica envio de PL que cria políticas de medidas alternativas à prisão: “Punição mais justa”

O governo do estado anunciou um Projeto de Lei que visa implementar uma política estadual de alternativas à prisão. Essa iniciativa tem como...

SPU entrega termo de autorização de uso sustentável à comunidade de matriz africana em Brumado

No dia 22 de agosto, a Superintendência de Patrimônio da União (SPU) entregou o Termo de Autorização de Uso Sustentável (Taus) à Sociedade...