Governo abre crédito extraordinário de R$ 200 mi para enfrentamento da gripe aviária

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O governo federal publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (6) uma medida provisória que abre crédito extraordinário de R$ 200 milhões em favor do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Os recursos financeiros serão aplicados nas ações de enfrentamento à Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP).

 

Com o estado de emergência zoossanitária em vigor no país e a confirmação de casos de Influenza Aviária em aves silvestres em quatro estados, as ações de controle e contenção da doença serão intensificadas. Assim, o crédito extraordinário será aplicado no Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa).

 

“O combate à gripe aviária é uma questão que merece a atenção de todos, pois o avanço da doença poderia impactar diversos setores do país. Por isso, essa medida do presidente Lula e o trabalho que estamos fazendo conjunto com os ministérios da Saúde e do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Ibama e Defesa Civil, além dos órgãos estaduais, vai nos dar mais segurança para o enfrentamento a esta crise sem maiores riscos”, explicou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

 

De acordo com a gestão, entre as ações de controle e combate à Influenza Aviária estão a rápida identificação, testagem e cuidados sanitários dos casos suspeitos. Para isso, as equipes técnicas poderão contar com reforço para as ações pontuais in loco.

 

O Brasil continua livre de influenza aviária na criação comercial e mantém seu status de livre de influenza aviária perante a Organização Mundial de Saúde Animal, exportando seus produtos para consumo de forma segura. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Instituto responsável pela administração do Hospital Luís Eduardo Magalhães nega perseguição contra médico demitido

O Instituto de Gestão e Humanização - IGH, empresa responsável pela administração do Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, alegou que não há perseguição na gestão do hospital e que a demissão do médico Vinicius Santos Ferreira "trata-se apenas de uma não renovação contratual entre as partes"   Durante a semana, funcionários do hospital

A Fazenda 15: Kally Fonseca, Nadja Pessoa e Radamés Furlan estão na roça

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Kally Fonseca, Nadja Sampaio e Radamés Furlan estão na roça e disputam a permanência em A Fazenda 15. Um dos três participantes será mais um dos eliminados da atual edição do reality show e deixa a competição nesta quinta-feira (30). Tonzão Chagas venceu a prova do fazendeiro e se

Mãe de Larissa Manoela é indiciada pela polícia por racismo religioso

Nesta quinta-feira (30/11), a mãe de Larissa Manoela, Silvana Taques, foi indiciada pela Polícia Civil por praticar racismo religioso contra seu genro, André Luiz Frambach, noivo da atriz. Em dezembro do ano passado, ela se referiu a família dele com um termo pejorativo. “Que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa