Itamaraju realiza atendimento noturno de saúde para moradores de vários bairros

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma iniciativa da Secretaria de Saúde do município de Itamaraju com a oferta de consultas médicas, atendimento psicológico e de enfermagem, avaliação odontológica, vacinação, coleta de preventivos, eletrocardiograma, exames de PSA e testes rápidos.

A ação aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 14 de junho, beneficiando os moradores dos bairros Urbis 2, Italage, Furlan, Itatiaia e dos condomínios construídos nas proximidades.

Programa Boa Noite Saude no PSF da Urbis 2 25
Ação contou com a oferta de consultas médicas, atendimento psicológico e de enfermagem, avaliação odontológica, vacinação, coleta de preventivos, eletrocardiograma, exames de PSA e testes rápidos

Chamado de ‘Boa Noite Saúde’, o programa visa facilitar o acesso à serviços de saúde para pessoas que durante o dia não conseguem ir em busca de atendimento no período em que são ofertados, das 07h00 às 17h00, horário de funcionamento das unidades básicas de saúde do município.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Fábio, “em todos os meses do ano acontecem essas ações, com rodízio nos vários bairros da cidade e nos distritos de todo o município “, disse.

Para o Prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, “ao oferecer serviços de saúde durante a noite nas unidades básicas, a população passa a contar com uma alternativa mais adequada para casos de menor complexidade, reduzindo a sobrecarga no hospital da cidade, e fortalecendo o sistema de saúde como um todo, com atendimentos mais eficientes para todos os itamarajuenses”, destacou.

Programa Boa Noite Saude no PSF da Urbis 2 7 e1686906739204
De acordo com o Secretário de Saúde, Luiz Fábio, esse programa se chama Boa Noite Saude, quando realizado na sede, e Saúde Rural, quando realizado nos distritos

O PROGRAMA – Boa Noite Saúde é uma ação do município de Itamaraju que promove a realização de atendimentos noturnos em unidades da atenção básica, com a proposta de garantir acesso à saúde para aqueles que não conseguem comparecer durante o período regular de funcionamento.

Ao estender o horário de atendimento, as unidades básicas de saúde possibilitam que trabalhadores com jornadas diurnas, estudantes e outros grupos que enfrentam restrições de tempo possam buscar cuidados médicos sem comprometer suas obrigações diárias. Essa iniciativa promove a equidade no acesso aos serviços de saúde, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população.

Outro fator importante é que a realização de atendimentos noturnos nas unidades básicas de saúde ajudar a reduzir a fila de espera por serviços que podem ser tratados na atenção primária e acabam sobrecarregando o Hospital Regional por falta de opções no período noturno.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Três mortos em grave acidente no trecho entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

O grave acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira, dia 26 de abril, no KM 819 da BR-101, no trecho entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas. Um veículo de passeio (Fiat/Uno, cor branca, placa JQJ-5002/BA, que seguia de Linhares/ES para Eunápolis/BA) colidiu de...

Professora acusada de peculato é exonerada de cargo em Itamaraju

A professora Aline de Souza Galisa, que atuava como diretora do Colégio Estadual Professora Aurivaldina Joazeiro da cidade de Itamaraju, foi exonerada de seu cargo na Secretaria da Educação após ser acusada de peculato. A exoneração ocorreu através da portaria 00781665 de 25 abril...

Suspeito de atear fogo em ônibus é preso em Itamaraju

Ronivan Ribeiro dos Santos foi preso na noite deste domingo (17),  sob a acusação de ter participado do incêndio criminoso à um ônibus da Viação Itamaraju, ocorrido na tarde da última quinta-feira, dia 14 de março. Os policiais chegaram até ele por meio de denúncia....