Jerônimo Rodrigues acompanha festa junina de Maracás, no Sudoeste baiano

Publicado:

O governador Jerônimo Rodrigues deu sequência ao roteiro de visitas aos municípios baianos que estão realizando festa de São João neste domingo (25), passando pelo São João Quente na Terra do Frio! Assim é definido o festejo junino na cidade de Maracás, no sudoeste da Bahia. A Praça Ruy Barbosa foi decorada com itens típicos desta época.

 

Maracás é um dos 280 municípios beneficiados com investimentos superiores a R$ 100 milhões para realizar as festas em homenagem a São João e São Pedro. Estes recursos são destinados a ações nas áreas de Saúde, Segurança e Turismo.

 

Durante a visita na cidade, o governador acompanhou a apresentação de piseiro de Nelsinho Sensação e destacou a importância das celebrações. “O Estado patrocina o São João por dois motivos: para manter a nossa cultura viva, do forró e das comidas típicas, e aquecer a nossa economia. É uma época em que as pessoas voltam para a casa dos familiares ou que vão conhecer outros locais”, afirmou Jerônimo. Ele ressaltou ainda que a época é uma oportunidade de gerar renda para vendedores ambulantes e aumentar o movimento no comércio local.

 

A grande presença de público durante os dias de festejos foi comemorada  pelos comerciantes. “Nós somos da Associação da Agricultura Familiar e Agroecologia estamos muito felizes, pois o São João de Maracás está muito bom para o setor. Hoje, a cidade está com outra energia e estamos muito felizes”, disse Iala Queirós. Para Eber Souza, o saldo também está positivo. “O movimento no comércio este ano se superou. Está bom demais para trabalhar. Só alegria”.

 

Neste quarto dia de atividades no interior do estado, o governador cumpriu agenda na cidade de Cachoeira. Nesta data, a capital baiana é transferida simbolicamente para o município do Recôncavo, dando início às celebrações pela Independência do Brasil na Bahia, e que completa 200 anos em 2023. Após Maracás, ele seguiu para Jaguaquara.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovens e negras: Anuário da Segurança Pública releva perfil das vítimas de feminicídio e mortes violentas

O Brasil enfrenta um alarmante índice de feminicídios, com uma mulher assassinada a cada 6 horas em 2024. O recente Anuário da Segurança...

Idosos impulsionam crescimento da população online na Bahia

Em 2024, um marco importante foi alcançado na Bahia: mais da metade da população idosa, aqueles com mais de 60 anos, está conectada...

Porto Seguro é única cidade do nordeste entre os municípios com maiores taxas de estupro do país, aponta estudo

Um recente estudo do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2025 trouxe à tona dados alarmantes sobre a violência de gênero no Brasil....