O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre uma possibilidade de aproximaço entre o Ministro da Casa Civil Rui Costa e o deputado federal, Elmar Nascimento (UB-BA). A declaração ocorreu durante o Lançamento do Bicentenário do 02 de julho, data que é celebrado a Independência da Bahia.
Em entrevista ao Bahia Notícias, o governador considerou normal o possível diálogo entre Rui e Elmar em Brasília. Ele disse que isso aconteceu por conta do presidente Lula precisar conversar com todos os partidos.
“Olha, quem governa é preciso jogar com todo mundo. Eu por exemplo converso com todo mundo, não tenho dificuldade para isso. Vocês já devem ter visto hoje um pronunciamento do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, que tratou a gente bem. Então, a linha está arriscada. O presidente Lula, o Lula precisa dialogar com as forças partidárias”, afirmou Rodrigues.
Jerônimo comentou também que a conversa entre os dois políticas aconteceu pelo fato deles serem baianos
“O fato que talvez de que Rui esteja conversando é porque por ser baiano, por estar próximo ali. Quer queira ou não, ele já tinha tido relações quando o Rui foi deputado federal, ou governador e se relacionou com eles, e tiveram naturalmente uma construção de uma relação. Isso não quer dizer que é amizade ou que o Elmar vai vir. A política é isso a gente vai conversando e vai construindo se for melhor para o Brasil eu tenho certeza que o Lula vai saber fazer isso com a delicadeza necessária”, contou o governador.
As falas de Jerônimo vem após especulações de uma possível integração do deputado Elmar Nascimento em um Ministério do Governo Federal.
Comentários Facebook